25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Tempo instável pode marcar o final de semana em Três Lagoas

Previsão aponta possibilidade de chuvas durante o final de semana, com temperaturas na casa dos 35°C.

O final de semana promete tempo instável em Três Lagoas e região, segundo previsão meteorológica divulgada nesta sábado, 22. O sol deve aparecer entre nós de nebulosidade, mas há alerta para aumento de nuvens e pancadas de chuva, que podem variar de intensidade fraca a moderada. Em alguns pontos, os acumulados podem ser mais significativos, com possibilidade de tempestades acompanhadas de raios, ventos fortes e eventual queda de granizo.

Os maiores volumes de chuva são esperados entre o domingo, 23 e a segunda-feira, 24, com acumulados superiores a 40 mm em 24 horas, principalmente na região leste e em áreas vizinhas. Esse cenário meteorológico é influenciado pelo transporte de calor e umidade, associado ao avanço de cavados e à presença de sistemas de baixa pressão, que favorecem a formação de instabilidades no Mato Grosso do Sul.

Apesar das chuvas, as temperaturas devem permanecer elevadas em Três Lagoas. A previsão indica mínimas entre 22°C e 24°C, enquanto as máximas podem atingir de 30°C a 35°C. Diante desse cenário, a Defesa Civil e os órgãos meteorológicos recomendam que a população fique atenta a possíveis mudanças abruptas no tempo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.