23 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

Templos religiosos poderão retomar suas atividades a partir de segunda-feira (27) em Três Lagoas (MS)

Reunião feita com vários líderes religiosos, juntamente com o Comitê de Enfrentamento a Covid-19 definiu a data de liberação para a reabertura de igrejas e templos religiosos

23/04/2020 07h14
Por: Patrícia Fernandes com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

TRÊS LAGOAS (MS) – Uma reunião que aconteceu no final da tarde de quarta-feira (22), com a presença de líderes religiosos, do secretário de Governo e Políticas Públicas, Dayler Leonel Martins, o promotor de Justiça, Moisés Casaroto, o diretor da Vigilância Sanitária, Christovão Bazan e o membro do comitê, Cassiano Rojas Maia. Reunião pautada para a reabertura de igrejas e templos religiosos em Três Lagoas.

Sendo então oficialmente declarada a reabertura de igrejas e templos religiosos, a partir de segunda-feira (27), data que também será publicada a redação oficial do decreto regulador no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

A redação final do decreto será alinhada após a revisão da Assessoria Jurídica do Município e dos líderes das instituições, para que os templos religiosos possam retomar suas atividades de forma segura e que da mesma maneira se permitam que o isolamento social continue.

Em nota, foi ressaltada a importância social dos templos religiosos, não somente pelo que representam, mas também pelos serviços assistenciais que prestam para as pessoas em situação de pobreza ou desamparo, por meio de ações e programas permanentes.

Mesmo com a reabertura as igrejas e o templos religiosos, deverão seguir as regras impostas, tais como:

  • Ser necessário se atentar ao limite por reunião que não poderá ultrapassar 30% do total de pessoas permitidas pelo alvará emitido pelos bombeiros, exigindo-se também a distância mínima de um metro e meio entre os presentes e que todos estejam obrigatoriamente fazendo o uso da máscara de proteção.

  • Deverá ser disponibilizado na entrada dos templos e igrejas, aferidores de temperatura infravermelho, para que possam ser identificadas pessoas com sintomas febris, e caso seja identificada, deverá ser orientada a retornar a sua residência se mantendo em observação.

  • Ter o intervalo mínimo de uma hora e meia entre uma reunião e outra, para que seja feita a higienização do local, também possibilitando a saída dos presentes para a chegada dos participantes do próximo horário.

  • E ainda ficou recomendado, para que os templos e igrejas continuem a realizar ou realizem as transmissões ao vivo pela internet da reunião, possibilitando assim, o acesso das pessoas que estão restritas de ir local, acompanhar de sua residência os ensinamentos.

E algumas restrições foram impostas, como:

  • Caso algum individuo venha a apresenta um quadro semelhante a gripe, que tenham mais de 60 anos de idade, as gestantes e as crianças que tenham menos de 12 anos, estão restritas a frequentarem as reuniões, pois se enquadram no grupo de risco para a Covid-19.

  • Ficando também proibido qualquer tipo de contato físico, como abraços, beijos, cumprimentos, apertos de mão e afins, antes, durante e depois da realização das reuniões, evitando assim uma possível contaminação entre os fiéis.

Templos religiosos poderão retomar suas atividades a partir de segunda-feira (27) em Três Lagoas (MS). Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.