33.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de outubro, 2024

Taxa de juros Selic cai para 6% ao ano

O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu, nesta quarta-feira (31), cortar a taxa básica de juros da economia de 6,50% para 6,00% ao ano — o menor patamar histórico.

01/08/2019 08h54
Por: Julia Vasquez

São Paulo – O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu, nesta quarta-feira (31), cortar a taxa básica de juros da economia de 6,50% para 6,00% ao ano — o menor patamar histórico.

A redução foi maior do que o esperado pelo mercado. E trata-se do décimo terceiro corte na Selic desde quando a taxa atingiu o pico de 14,25% ao ano (entre julho de 2015 e outubro de 2016).

O caminho para a redução dos juros foi pavimentado por uma mistura de fatores: fraqueza persistente nos dados de atividade econômica, inflação controlada e reforma da Previdência aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados.

Quando a taxa básica de juros estava em dois dígitos, era possível ter alta rentabilidade nos investimentos de renda fixa facilmente. Hoje, os investidores precisam se empenhar mais para encontrar bons retornos. A diversificação nunca foi tão importante.

 O Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) decidiu, nesta quarta-feira (31), cortar a taxa básica de juros da economia de 6,50% para 6,00% ao ano — o menor patamar histórico. Foto: ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Calor intenso continua em Três Lagoas nesta terça-feira e alerta para temperaturas próximas dos 40ºC

Semana começou com temperaturas de 40,1ºC com sensação térmica na casa dos 45ºC, segundo o meteorologista Natálio Abrão.

Acidente entre moto e veículo mobiliza SAMU na área central de Três Lagoas

Casal de motociclistas sofreu uma queda ao desviar de carro estacionando, sendo encaminhados ao hospital com ferimentos leves.

PSDB amplia de 37 para 44 número de prefeitos e vai comandar 56% dos municípios

Partido também teve a maior concentração de vereadores eleitos nas principais cidades de Mato Grosso do Sul, com aumento de 11,5% das bancadas nas Câmaras Municipais.