22.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 30 de setembro, 2024

Suzano lança programa de mentoria para incentivar a atuação voluntária dos trainees da companhia

14/04/2021 16h58
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, iniciou ontem o programa de mentoria “Contribuindo para o Futuro”. Trata-se de uma iniciativa voluntária para impulsionar a formação da 7ª turma de trainees da companhia que será mentora de jovens negras e público LGBTI+, todos(as)universitários(as), no preparo e desenvolvimento para o mercado de trabalho. Os(as) mentorados(as) do projeto são residentes de seis regiões de atuação da companhia, nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

O projeto é uma iniciativa do programa Voluntariar da Suzano, que tem como objetivo estimular e promover a cultura de voluntariado, fortalecendo o protagonismo social, em parceria com o Squad de Diversidade e da área de Gente e Gestão da empresa. Ele conta com a metodologia do Instituto Joule, ONG privada sem fins lucrativos que atua há cinco anos transformando a vida de jovens de todo o país. Durante três meses, cada um(a) dos(as) 30 jovens – sendo majoritariamente mulheres (93%) – será apoiado(a) por um(a) trainee da companhia por meio de capacitação 100% online.

“A Suzano acredita que só é bom para nós se for bom para o mundo e o trabalho voluntário é sempre uma troca, todos ganham, quem recebe e quem se propõe a ajudar. O Voluntariar facilita essa troca, inspira as pessoas para o protagonismo social, fortalece seu papel de agente de transformação na sociedade”, destaca Elisabete Flores Pagliusi, coordenadora de Voluntariado e Projetos de Formação da Suzano.

Durante as mentorias, que serão realizadas uma vez por semana, os(as) jovens terão diversos aprendizados relacionados à orientação profissional, plano de carreira, vida e metas, construção de currículo e utilização do LinkedIn, criação de networking, preparação para entrevistas, além de busca de oportunidades acadêmicas e de emprego. O conteúdo completo do programa conta com e-books para os(as) jovens e voluntários(as) sobre carreira e uma trilha para guiar os(as) trainees em seus encontros virtuais.

“Queremos proporcionar uma oportunidade de desenvolvimento ainda maior aos nossos trainees, para preparar eles e elas a serem futuros líderes, ao mesmo tempo que contribuímos com as habilidades de jovens em início de carreira a partir do nosso propósito de plantar o futuro, fortalecendo o olhar de diversidade e inclusão”, ressalta Mauro Mochida Peixoto, gerente de Gente e Gestão da Suzano. “Por meio desse projeto, conseguimos colocar em prática nosso direcionador de gerar e compartilhar valor”, enfatiza.

O processo de seleção para o “Contribuindo para o Futuro” contou com mais de 300 inscrições, sendo escolhidas as 30 primeiras(os) jovens com os requisitos desejados. As principais áreas de formações do público selecionado são Administração, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, Engenharia, Agronomia, Relações Públicas, Direito, Psicologia, Marketing, Finanças, entre outras.

Com encerramento em julho, a etapa final do programa contará com uma apresentação de resultados enviada por cada dupla – composta por mentorando(a) e mentorado(a) –, na qual constará a definição de um plano de carreira, bem como as conquistas alcançadas ao longo de todo o projeto para ser compartilhado com o time de trabalho.

Informações da Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Programa Precoce MS abate mais de 650 mil animais em cinco meses e projeta avanço na pecuária do estado

Evento em Campo Grande debateu o aprimoramento do programa que já distribuiu mais de R$ 43 milhões em incentivos e visa modernizar o setor produtivo.

Contrabando de cigarros eletrônicos gera prejuízo de R$ 104 milhões ao ano em MS

Estudo da USP aponta que MS é ponto estratégico para o contrabando devido a fazer fronteira com o Paraguai; produto é ilegal no Brasil, mas projeto de lei para regularização tramita no Senado.

Vila Terezinha e Santos Dumont serão os próximos bairros a receberem o Mutirão de Limpeza

Intuito da Administração Municipal é eliminar criadouros de vetores de doenças relacionadas a arboviroses, leishmaniose e escorpiões.