Acusados tentavam sabotar oitivas sobre um inquérito, à respeito de exploração de menores, em Bataguassu.
Em uma ação realizada pela Polícia Civil de Bataguassu, cidade distante 133km de Três Lagoas, foi possível frustrar com agilidade uma tentativa criminosa de obstruír uma audiência de Instrução do Inquérito sobre Exploração Sexual de Menores, que estava marcada para o próximo dia 13 de março.
A audiência está relacionada à uma extensa investigação de 2023, onde revelou o envolvimento de empresários, políticos e servidores públicos em uma rede de prostituição infantil, onde os réus tramavam subornar as vítimas, pagando cerca de R$ 2 mil para evitar seus depoimentos diante do juiz.
Ainda na investigação, as vítimas seriam enviadas para um resort, em São Paulo para afastá-las da cidade, onde aquelas que recusavam o valor eram constrangidas, e recebiam ameaças por ligação de suspeitos, que diziam ser membros de uma facção criminosa.
Na ação, foram executados alguns mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, reunindo provas para uma nova fase da investigação, que agora muda o foco para corrupção ativa e associação criminosa.