37.9 C
Três Lagoas
domingo, 16 de março, 2025

Suspeito é preso por descumprir medida protetiva contra mãe e cunhada

Detenção ocorreu após insistência do agressor em frequentar a casa das vítimas, mesmo com a ordem judicial lhe impedindo.

A Polícia Civil de Paranaíba (MS), município distante aproximadamente 179 km de Três Lagoas, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da 1ª Delegacia de Polícia, prendeu na última quinta-feira, 27, um homem de 35 anos por descumprir medidas protetivas de urgência concedidas à mãe dele, uma idosa de 61 anos, e à cunhada. A ordem judicial determinava que o agressor mantivesse uma distância mínima de 500 metros das vítimas, mas ele ignorou a decisão e acabou detido.

O histórico de violência familiar teve início em 2022, quando o homem, usuário de drogas, ameaçou os familiares com uma faca, levando a Justiça a conceder as medidas protetivas. No entanto, neste ano, ele passou a desrespeitar a determinação e voltou a frequentar a casa das vítimas, afirmando que ninguém o impediria.

Diante da nova violação, as vítimas procuraram a delegacia para relatar o caso. A Polícia Civil instaurou inquérito e confirmou os fatos, resultando na solicitação da prisão preventiva do agressor. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário e cumprido nesta quinta-feira. O caso segue sob investigação, e o homem permanecerá à disposição da Justiça.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Advogado morre em colisão frontal com carreta em rodovia entre Andradina e Nova Independência

Acidente próximo ao Posto Sertanejo deixou uma vítima fatal e causou a morte de cinco bovinos na noite desta sexta-feira, 14.

Com mais de 15 boletins de ocorrência, suspeito de violência doméstica é preso em Três Lagoas

Homem de 23 anos possui vasto histórico de descumprimento de medidas protetivas.

Foragido da Justiça por violência doméstica é preso em ação conjunta

Homem de 37 anos, com histórico de agressões contra ex-companheiras, foi capturado após espancar a atual companheira e fugir.