Indivíduo, conhecido como “Di’, e também por crimes similares, foi detido com ferramentas usadas no furto.
Na noite desta quinta-feira, 20, a Polícia Militar prendeu em flagrante um suspeito conhecido nos meios policiais como “Di”, após uma tentativa de furto de fios elétricos em um clube no bairro Vila Nova, em Três Lagoas. A ação foi realizada após um chamado da empresa de vigilância monitorada, que detectou o disparo do alarme do supermercado Proença, localizado na mesma região, e acionou as autoridades para averiguação.
Ao chegar ao local, a equipe policial realizou uma varredura no supermercado, mas não encontrou indícios de invasão. Durante a diligência, os agentes abordaram o indivíduo nas proximidades. O suspeito tentou se desfazer de uma mochila contendo rolos de fios e uma ferramenta adaptada para cortes elétricos, mas foi detido pela guarnição.
O presidente do clube alvo da ação criminosa compareceu ao local e relatou que havia percebido o furto de fios da iluminação do pátio do clube e da bomba de um poço artesiano. Ele reconheceu os materiais apreendidos com o criminoso como sendo os subtraídos das dependências do clube. A Polícia constatou danos significativos na rede elétrica, com parte dos fios cortados e outros deixados para trás pelo suspeito.
O autor, já conhecido pela polícia por diversos furtos na região comercial, foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para os procedimentos cabíveis. Os materiais furtados foram entregues à autoridade policial e permanecem à disposição para investigação.