Na manhã de ontem (02/01), a Seção de Investigação Geral (SIG) de Três Lagoas, cumpriu um mandado de prisão contra um jovem de 18 anos, suspeito de assassinar um homem em Selvíria (MS). O crime ocorreu em 22 de novembro de 2024, quando um corpo foi encontrado em uma estrada de terra na zona rural do município.
A vítima apresentava sinais de execução, com uma perfuração por projétil de arma de fogo na cabeça. As investigações foram iniciadas pela Polícia Civil, e o suspeito compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Selvíria, poucos dias após o ocorrido, confessando o crime e apresentando sua versão dos fatos. Contudo, devido a contradições em seu depoimento, a Polícia Civil solicitou sua prisão preventiva.
O pedido foi acatado pelo Ministério Público e deferido pela Vara do Juiz de Garantias de Três Lagoas (MS). Após extensas diligências realizadas pela SIG e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas, com apoio da Delegacia de Polícia de Selvíria/MS, o jovem foi preso ao se apresentar na sede da SIG.
As investigações prosseguem, e novas diligências serão realizadas, incluindo um novo interrogatório do suspeito nos próximos dias. Durante o curso das apurações, surgiram indícios de que outro indivíduo possa ter envolvimento na morte da vítima.
Com base nas informações obtidas, a SIG de Três Lagoas representou pela expedição de mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados ao possível mandante do crime. A ação foi deflagrada na manhã de hoje, em operação conjunta das Polícias Civil e Militar, resultando na apreensão de aparelhos celulares e computadores, que serão analisados pelo NRI.
O inquérito segue em andamento pela Delegacia de Polícia Civil de Selvíria/MS, com apoio da SIG e do NRI de Três Lagoas. Os suspeitos podem ser processados por homicídio triplamente qualificado, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.