Na tarde dessa quarta-feira, 26 de março, a Polícia Civil de Três Lagoas/MS, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG), prendeu um homem de 41 anos suspeito de envolvimento na morte de João Pedro Ferreira dos Santos. O crime, ocorrido no final de novembro do ano passado, teve como cenário uma estrada vicinal no município de Selvíria/MS, onde o corpo da vítima foi encontrado com sinais de execução.
Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Selvíria/MS, em colaboração com a SIG e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas/MS, foi apurado que a versão inicial apresentada por um indivíduo que havia se apresentado como autor do crime não era completamente verídica. A partir dessa inconsistência, a polícia identificou outros três suspeitos de envolvimento na morte de João Pedro.
Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária dos envolvidos, o que foi autorizado pela Vara do Juiz de Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal da Comarca de Três Lagoas/MS, após parecer favorável do Ministério Público.
Na tarde de ontem, durante diligências de campo, agentes da SIG localizaram o suspeito escondido em uma quitinete próxima à Segunda Lagoa, em Três Lagoas. Ele foi preso e conduzido à sede da SIG, onde cumpriu a ordem judicial. Após a realização de exame de corpo de delito, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).
O inquérito policial agora prosseguirá com o indiciamento e o interrogatório do suspeito pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e porte irregular de arma de fogo de uso permitido. A pena para esses crimes pode ultrapassar os 30 anos de prisão.
As investigações continuam em andamento, e a polícia segue em busca do outro envolvido, que permanece foragido.