28.1 C
Três Lagoas
domingo, 30 de março, 2025

Suspeito de envolvimento em homicídio em Selvíria é preso pela Polícia Civil em Três Lagoas, após investigações

Na tarde dessa quarta-feira, 26 de março, a Polícia Civil de Três Lagoas/MS, por meio da Seção de Investigação Geral (SIG), prendeu um homem de 41 anos suspeito de envolvimento na morte de João Pedro Ferreira dos Santos. O crime, ocorrido no final de novembro do ano passado, teve como cenário uma estrada vicinal no município de Selvíria/MS, onde o corpo da vítima foi encontrado com sinais de execução.

Durante as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Selvíria/MS, em colaboração com a SIG e o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas/MS, foi apurado que a versão inicial apresentada por um indivíduo que havia se apresentado como autor do crime não era completamente verídica. A partir dessa inconsistência, a polícia identificou outros três suspeitos de envolvimento na morte de João Pedro.

Com base nas evidências coletadas, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária dos envolvidos, o que foi autorizado pela Vara do Juiz de Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal da Comarca de Três Lagoas/MS, após parecer favorável do Ministério Público.

Na tarde de ontem, durante diligências de campo, agentes da SIG localizaram o suspeito escondido em uma quitinete próxima à Segunda Lagoa, em Três Lagoas. Ele foi preso e conduzido à sede da SIG, onde cumpriu a ordem judicial. Após a realização de exame de corpo de delito, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC).

O inquérito policial agora prosseguirá com o indiciamento e o interrogatório do suspeito pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e porte irregular de arma de fogo de uso permitido. A pena para esses crimes pode ultrapassar os 30 anos de prisão.

As investigações continuam em andamento, e a polícia segue em busca do outro envolvido, que permanece foragido.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.