30.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de setembro, 2024

Suspeito de assassinato no Jardim Glória em maio é preso durante operação na Vila Piloto

Acusado do crime foi detido após o cumprimento de um mandado de prisão temporária. Investigações continuam para identificar segundo envolvido.

No final da tarde desta segunda-feira, 02, os agentes da Seção de Investigação Geral (SIG) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) da Delegacia Regional de Três Lagoas deflagraram uma operação policial para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão temporária, relacionados ao assassinato de Dreyson Maciel Barrios, de 43 anos em 25 de maio deste ano. A vítima foi morta a tiros em sua própria residência, localizada no Jardim Glória.

Segundo informações da Polícia Civil, Dreyson foi surpreendido dentro de casa e alvejado por diversos disparos de arma de fogo, na presença de sua convivente e do enteado. A partir das primeiras horas após o crime, as equipes iniciaram intensas investigações que levaram à identificação de um dos suspeitos. No momento do crime, ele estava acompanhado de outro indivíduo, cuja identidade ainda está sendo investigada.

Com o avanço das investigações e a coleta de provas substanciais, incluindo o reconhecimento do suspeito por uma das testemunhas, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária do acusado. O pedido foi aceito pela Vara do Juiz das Garantias, Tribunal do Júri e Execução Penal da Comarca de Três Lagoas, após a manifestação favorável do Ministério Público.

A operação policial foi deflagrada no bairro Vila Piloto, onde as equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária. O suspeito foi detido e, após a conclusão do inquérito, poderá ser denunciado por homicídio qualificado, com pena de até trinta anos de reclusão, caso condenado.

As investigações continuam para confirmar a identidade do segundo envolvido no crime, com elementos já coletados que apontam para sua identificação. A Polícia Civil permanece empenhada em esclarecer todos os detalhes desse caso.

Veja também:

Assassinado com oito tiros na frente da esposa, suspeito já foi preso por tráfico, furto e sequestro

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil negocia libertação de três-lagoense detido na Ucrânia

Para o jornalismo da Rádio Caçula, o Itamaraty confirmou a procura dos familiares de Caio Henrique de Lima à representação do Brasil em Kiev, onde o governo do país europeu foi questionado sobre sua prisão.

Mulher é socorrida após atirar contra si mesma dentro do semiaberto de Três Lagoas

Arma foi disparada acidentalmente após discussão sobre uso de celular onde vítima deu entrada no Hospital Auxiliadora nesta segunda-feira, 16.

Mulher dispara com arma de fogo em si mesma no Presídio de Três Lagoas

Vítima, que foi alvejada acidentalmente enquanto manuseava uma bolsa foi encaminhada ao hospital com ferimentos.