Em uma disputa eletrizante na noite deste domingo (27), o competidor Warley Oliveira venceu o Rodeio Internacional no encerramento da 68ª Festa do Peão de Barretos (SP) e entrou para a história como o campeão da edição que marca os 30 anos da prova.
O Rodeio Internacional começou na quinta-feira (17) com 35 atletas, entre eles três americanos e dois mexicanos. Do total, 16 conseguiram se classificar para a semifinal neste domingo. Já a final teve a participação de apenas dez.
Foram quatro rounds desde o início da disputa, sendo que só o texano Andrew Alvidrez e os brasileiros Warley Oliveira, de Aparecida do Taboado (MS), e Yan Victo Santos, de Assis Brasil (AC), chegaram invictos à final e como favoritos ao título.
Finalíssma
Warley Oliveira foi o primeiro a montar entre os três e obteve nota baixa por causa do desempenho do touro Carta Branca. No rodeio, o animal também é pontuado durante a prova e o pulo de Carta Branca não foi considerado satisfatório pelos juízes.
Com isso, Oliveira marcou 69,25 de 100 pontos possíveis. Ele teve o direito de escolher outro boi para tentar melhorar a pontuação, mas, em uma decisão ousada, preferiu ficar com a nota, confiante de que os oponentes cairiam.
O que se viu na sequência foram as quedas de Andrew Alvidrez, derrotado pelo touro Texano, e de Yan Victo Santos, derrubado por Gatilho.
Com a maior pontuação total da competição, 415,5 pontos, a festa foi de Oliveira na arena. Ele faturou R$ 200 mil em prêmios e ainda uma vaga no The American, no Texas, em 2024.
Yan Victo terminou em segundo lugar, com 350,75 pontos, e Alvidrez em terceiro, com 348,75.