25.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 31 de março, 2025

STF derruba reintegração de posse e famílias que ocuparam área em TL ganham mais tempo

As famílias que ocuparam área da Prefeitura de Três Lagoas no bairro São João vão poder permanecer no local até o julgamento do mérito da ação, isso porque a ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu o pedido de liminar do Movimento de Luta Por Moradia de Três Lagoas.

O movimento pedia a suspensão das decisões proferidas em primeira e segunda instância que foram favoráveis à prefeitura municipal e dava um prazo para que as famílias desocupassem a área.

Cerca de 100 famílias ocuparam o terreno em junho deste ano e alegam que por conta da pandemia muitos perderam os seus empregos e não conseguem mais custear o valor do aluguel em Três Lagoas, por isso a única alternativa que encontraram foi ocupar a área.

A prefeitura não se manifestou sobre a ocupação e o departamento jurídico realiza as tratativas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional de Três Lagoas contabiliza mais de 100 cirurgias de catarata no trimestre

Foram 49 cirurgias realizadas em janeiro, 33 em fevereiro e outras 40 agendadas em mutirão que será realizado ainda neste mês de março.

Leis garantem auxílio a vítimas de violência doméstica e para mulheres chefe de família em MS

Elaborado desde o ano passado pela Sead, o programa Recomeços vai atender mulheres vítimas de violência doméstica que estejam em situação de acolhimento na Casa Abrigo para Mulheres e que necessitem de auxílio financeiro.

MS tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

A aquisição de equipamentos visa aprimorar a infraestrutura das salas de vacina, garantindo melhor conservação e controle das doses.