A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Três Lagoas, celebrou a formatura de crianças e adolescentes do Projeto Patrulha Florestinha, no último dia 26 de novembro. A cerimônia de graduação ocorreu na sede da PMA, e foi marcada por emoção e reconhecimento ao esforço dos participantes.
Durante o evento, oito jovens receberam a promoção para o cargo de cabo, em uma cerimônia que homenageou seu compromisso com os valores de hierarquia, disciplina e responsabilidade. O projeto tem como objetivo estimular o desenvolvimento pessoal e formar cidadãos íntegros e proativos, capacitando-os para a vida adulta e para o exercício da cidadania.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Patrulha Florestinha”, fundado em 1º de junho de 1998, oferece atividades socioeducativas que promovem a importância do conhecimento ambiental e a consciência ecológica. Além disso, busca fortalecer os vínculos familiares e comunitários, incentivando valores como o respeito ao próximo e à natureza.
Atualmente, o projeto atende 60 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos, oferecendo um espaço de aprendizado e convivência saudável. As atividades ocorrem no Centro de Referência do Serviço (CRAS Vila Piloto), localizado na sede da 3ª Companhia da Polícia Militar Ambiental, na Vila Piloto, e acontecem de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Com informações da Prefeitura Municipal de Três Lagoas