27.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de outubro, 2024

Siufi se defende de acusações de jornal semanário e diz que vai à justiça

Política – 19/03/2012 – 13:03

Diante de notícias veiculadas por um jornal semanário de Campo Grande,o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande ocupou a tribuna durante a sessão da última terça-feira (13) para esclarecer as informações pejorativas que foram divulgadas no qual acusa o vereador Paulo Siufi de ser proprietário de uma mansão e coloca em dúvida a conduta pessoal de secretarias do Legislativo Municipal, que teriam supostamente fotos nuas divulgadas na internet.

De posse de documentos Paulo Siufi disse que irá à justiça para uma retratação e esclarecer os fatos. “Sou homem de princípios, transparente, defendo o legislativo sob todos os aspectos, até os funcionários desta Casa, que sempre me respeitaram. Essas acusações levianas provavelmente querem nos rechaçar. O silencio para quem não deve nada é uma arma, mas muitas vezes é comprometedor. Eu não vou me silenciar , não temo a nenhum jornal dessa cidade. Esta casa não me pertence. Não sou morador e nem proprietário desta casa. Não há nenhuma prova em cartório. Também não conheço o proprietário desta casa. Estou com a minha consciência tranqüila”, disse Siufi.

De acordo com o presidente da Casa de Leis, as palavras usadas pelo semanário depreciam a sua origem, descendência turca.“O preconceito racial é crime no nosso país. Tenho descendência turca por parte de pai e descendência italiana por parte de mãe, e nunca desonrei nenhuma dessas duas raças. Vou arrolar como testemunha o governador que me chamou para uma conversa leal, transparente. Vou procurar a justiça, se existe justiça é para que haja condução dos fatos”, acrescentou.

Os outros vereadores da Casa se manifestaram favoravelmente ao posicionamento de Siufi, de levar o caso para a justiça. O vereador Athayde Nery classificou o infortúnio como ataque leviano, sem responsabilidade, em que ultrapassou, segundo o parlamentar, os limites do respeito. “A Constituição Federal confere processo legal e da ampla defesa. Lançar informações absolutamente infundadas. Os fundamentos da Republica estão inseridos no princípio da soberania e este plenário é soberano, o povo é soberano. A cidadania e a dignidade da pessoa humana foi aviltada. A democracia começa uma imprensa livre e não uma imprensa irresponsável. Não podemos ter medo de enfrentar quando lançam mentiras”, disparou Athayde Nery.

Ao se pronunciar, Marcelo Bluma disse que democracia se faz com respeito e responsabilidade. “Queremos neste país uma imprensa livre, que investigue, nós estamos tratando de pessoas que têm família, então é preciso se preocupar em não praticar excessos”, disse Bluma.

“Sou solidária porque sei o quanto é triste ver nossa honra e nossa moral ser jogada ao vento. Conheço o dono desse jornal. Conheço o B. de Paula. Sabemos que o jornalismo preconiza ouvir o contraditório”, acrescentou Thais Helena.

Siufi colocou ainda, que o fato de a Câmara Municipal ter assinado o Termo de Ajustamento de Conduta pactuado com o Ministério Público recentemente poderia provocar insatisfação por parte de alguns veículos de comunicação. “Posso afiançar a todos vocês que sempre lutei pela independência desta Casa e vou continuar lutando para que as ações dos vereadores não sejam tratadas de forma vil”, concluiu Siufi.

Fonte: Olhar MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 100 kg de maconha em veículo abandonado

Droga foi encontrada em carro danificado deixado em posto de combustíveis na BR 262.

Com perfil técnico, engenheiro é primeiro nome na lista de secretários de Cassiano

Após perder a disputa interna no Partido Progressista (PP) para a ex-secretária de Assistência Social, Vera Helena, o engenheiro João Paulo Tibery desponta como...

Uber planeja dominar o mercado de viagens com aquisição da Expedia

A Uber está em discussões iniciais sobre uma possível aquisição da Expedia, gigante do setor de reservas de viagens. Esse movimento, se concretizado, expandiria...