A sala de monitoramento irá funcionar no 2˚ Batalhão da Polícia Militar e as imagens serão monitoradas 24 horas por dia
03/06/2020 17h08
Por: Julia Vasquez
TRÊS LAGOAS (MS) – Após três anos desativado, o sistema de vídeo monitoramento, que totaliza 36 câmeras de segurança foi reativado na cidade, na tarde desta quarta-feira (3).
Os pontos de monitoramento foram escolhidos por meio da consulta dos locais, onde os índices estatísticos de crimes são grandes, onde há grande circulação de pessoas, perto de estabelecimentos comerciais, e nas vias que dão acesso rápido aos bairros, além da entrada e saída da cidade.
Especialistas mostram que o vídeo monitoramento é uma importante ferramenta para resolver crimes, uma vez que as imagens possibilitam a reconstrução dos passos do suspeito, nas imediações do local do crime e, além disso, servem de prova documental, no enfrentamentoda criminalidade.
O valor total do investimento em equipamentos de segurança é de R$ 1,234 milhões e foram doados pela Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3) que firmou um convênvio entre a Petrobras e o município, no ano de 2015.
A ação da época tinha como objetivo amenizar os impactos trazidos pela abertura da indústria de fertilizantes no município.
No entanto, por falta de manutenção, as câmaras foram desligadas e voltaram a funcionar, hoje (3)
Uma solenidade aconteceu no quartel do 2º Batalhão de Polícia Militar e marcou a reativação do sistema de vídeo monitoramento,
A solenidade foi rápida e contou com poucos convidados a fim de evitar aglomeração de pessoas, em decorrência da pandemia
Marcaram presença no evento: o Chefe do Estado-Maior da PMMS Coronel PM Nivaldo de Pádua Mello; o Comandante do CPA-2 Coronel PM Adilson Alves Macedo; o Comandante do 2º BPM Tenente-coronel PM Gil Alexandre da Rocha; o Promotor de Justiça Moisés Casarotto; o Prefeito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro; o Delegado Regional Rogério Fernando Market Faria, entre outras autoridades civis e militares.
-
Content section component