26.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 28 de outubro, 2024

Simone requereu audiencia para tratar sobre o assunto do Centro-Oeste

14/03/2015 – Atualizado em 14/03/2015

CDR vai ouvir ministros do Turismo, das Cidades e da Integração

Por: Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), presidida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), aprovou, nesta quarta-feira (11), sete requerimentos para audiências públicas. Os requerimentos serão para ouvir os ministros do Turismo, da Integração Nacional e das Cidades, além dos superintendentes da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

A comissão quer ouvir dos ministros e dos superintendentes quais são as ações previstas para os próximos quatro anos. Um dos requerimentos aprovados, de autoria do senador José Pimentel (PT-CE), solicita uma audiência com o ministro da Integração Nacional para discutir o andamento das obras de transposição do Rio São Francisco.

Na avaliação da senadora Simone Tebet (PMDB-MS), que requereu a audiência para ouvir o superintendente da Sudeco, a recriação desse organismo trouxe novo alento para a promoção do desenvolvimento regional, no sentido de maior interação do governo federal com estados e municípios do Centro-Oeste e de coordenação mais eficaz das ações em prol do desenvolvimento regional.

A senadora disse que preparou algumas questões para a audiência, como quais os principais investimentos a serem realizados pelo Fundo Constitucional do Centro-Oeste e como se dará a distribuição desse fundo entre os estados. Além disso, a senadora quer saber qual é o plano estratégico de desenvolvimento da região de 2007 a 2020 e, na visão da Sudeco, quais são os principais desafios que eles entendem para o desenvolvimento econômico e social da região.

— Finalizando, (queremos saber) as perspectivas de investimentos no setor especialmente de logística, porque nós sabemos que esse é o grande gargalo não só do Centro-Oeste, mas de todo o interior deste país — disse a senadora.

Ainda sem datas marcadas, a comissão deve ouvir primeiro os representantes das superintendências regionais, em audiências públicas separadas, e, em seguida, os ministros, também em reuniões isoladas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Pix Agendado Recorrente: A nova regra passa a ser obrigatória

A funcionalidade do Pix Agendado Recorrente passou a ser um serviço obrigatório nesta segunda-feira (28). Com isso, as instituições financeiras terão que fornecer o...

Novembro será um mês recheado de feriados

O mês de novembro será marcado por três feriados nacionais no Brasil. No dia 2 de novembro, sábado, celebra-se o Dia de Finados. No...

*Casamento de Toninha Campos e Fábio*

Toninha Campos e Fábio selaram seu amor em uma bela cerimônia! O casal se casou no último sábado, dia 26, em uma celebração íntima...