24.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 18 de março, 2025

Seminário discute temas polêmicos e convida jovens a se envolver na sociedade

Cultura – 14/05/2013 – 14:05

Coletiva para imprensa será na próxima quinta-feira, às 16h, com o coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese, padre Márcio Reis, na Cúria da Capital

A Arquidiocese de Campo Grande, em parceria com a Câmara Municipal, realiza nos próximos dias 17 e 18 de maio o II Seminário da Juventude Cristã. Com temas atuais e polêmicos, o evento irá motivar os jovens a se envolver com os problemas da sociedade e a ser mais participativo nas comunidades.

As palestras abordam assuntos como drogas, trabalho, violência, sexualidade, educação, políticas públicas, tecnologia. Todas ministradas por especialistas e com uma linguagem bem atrativa aos jovens.

O evento, que será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, faz parte da programação regional que antecede a JMJ (Jornada Mundial da Juventude).

O Seminário da Juventude Cristã começa com o credenciamento na sexta-feira (17), a partir das 17h30, e prossegue com palestras. No sábado (18), a programação tem continuidade durante o dia todo.

A inscrição é um quilo de alimento não perecível, que será doado para a entidade filantrópica Lar do Pequeno Assis, que cuida de 150 crianças carentes.

Estudantes universitários ganham certificado valendo hora aula.

Para explicar melhor sobre o II Seminário da Juventude Cristã, será realizada uma coletiva para a imprensa com o coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese, padre Márcio Reis, nesta quinta-feira, às 16h, na Cúria da Capital.

Fontes para entrevista:

  • Padre Márcio Reis (coordenador do Setor Juventude da Arquidiocese de Campo Grande);

  • Vivian Dias (organizadora do seminário);

  • Jovens que vão para a Jornada Mundial da Juventude e também participarão do Seminário.

Telefone para contato – Mariana Lopes: 8175-7537 / Gustavo Monge: 8124-2005.

Endereços

Cúria de Campo Grande: Rua Amando de Oliveira, 448, bairro Amambaí

Câmara Municipal de Campo Grande: Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Jatiuka Park

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá terça-feira de tempo instável e calor intenso

Mudança no clima nos próximos dias pode trazer chuvas pontuais e ventos fortes para a cidade, segundo informações do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima.

Morte misteriosa de “Castiel Castilho” é investigada pela Polícia Civil

Helmar de Souza Castilho, de 46 anos foi encontrado sem vida ao lado de motocicleta incendiada em cidade próxima à São José do Rio Preto, em São Paulo.

Ferramenta de IA auxilia diagnóstico de epilepsia causada por displasia cortical focal

Pesquisadores internacionais desenvolveram uma ferramenta baseada em inteligência artificial (IA) capaz de identificar lesões cerebrais associadas à displasia cortical focal, uma das principais causas...