A semana foi bastante produtiva na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, houve aprovação de projetos de lei e demais projetos foram encaminhados para as comissões permanentes emitirem parecer e arquivando uma.
Ciclovia
Um dos projetos de lei aprovados é o nº23, de autoria do vereador Marcus Bazé, que denomina “Ciclovia Antônio Carlos Alastico – CACAU” a ciclovia existente na avenida Jamil Jorge Salomão, que começa defronte ao Shopping de Três Lagoas-MS e segue até o Balneário Municipal. Cacau nasceu em 03 junho de 1973, em Pereira Barreto, era filho de Florindo Alastico e Vani Aleixo Alastico. Mudou-se para Três Lagoas em meados de 1987, onde começou a trabalhar no ramo de açougueiro.
Com muita determinação e trabalho duro conquistou seu comércio, tomando empresário em 1991 e com muito carisma foi conquistando seu espaço na cidade, onde o seu comércio virou um ponto de encontro para diversas pessoas, que nos finais de tarde reuniam para degustar diversos espetinhos fabricados e assados por ele.
Antônio casou-se em 1997 com Erika Graciela Pimenta Acunha e juntos foram construindo sua vida com muito esforço, onde tiveram duas filhas, Beatriz e Antonella. Apaixonado por pesca associou-se à Associação de Pescadores Esportivos de Três Lagoas (APETL) e sempre que podia não renunciava a uma boa pescaria com os amigos. Infelizmente foi vítima de um acidente fatal em 12 de outubro de 2019, onde por ironia do destino, fazendo o mais gostava (pescaria), deixando somente saudade.