31 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Semana começa com forte calor e alerta em MS para queda brusca de temperatura

A semana começa com a temperatura podendo atingir os 34ºC em Mato Grosso do Sul, mas a previsão para os próximos dias é de frio intenso nos próximos dias. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Corumbá é o município que deve registrar a maior temperatura nesta segunda-feira (25).

Em Campo Grande e também em Três Lagoas, na região do Bolsão, o calor não passa dos 32ºC. Dourados, na região sul do Estado, tem máxima prevista de 33ºC nesta segunda-feira.

A umidade relativa do ar também deve continuar em baixa, consequência do tempo sem chuva, próximo dos 20% em praticamente todo o Estado.

O Inmet emitiu alerta para a queda brusca de temperatura já a partir do final da noite de terça-feira. O aviso é válido para todo o Mato Grosso do Sul e anuncia a chegada de uma nova frente fria, que deve durar até o final da semana.

A previsão é de que os termômetros se aproximem de zero grau principalmente na região do sul do Estado e também que ocorra geada.

Toda área em laranja em alerta para queda brusca de temperatura (Arte: Inmet)

Informações do site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estudo sobre florestas plantadas em MS contribuem para a meta de carbono neutro

Este resultado gerou um artigo, que projetou o Mato Grosso do Sul em uma das revistas científicas mais importantes da Europa.

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.