29.9 C
Três Lagoas
sábado, 11 de janeiro, 2025

Sem retratação pública , Marquinhos e Fábio Trad vão deixar o PMDB

Política – 06/03/2012 – 18:03

Sentindo-se ofendidos de “pé sujo” pelo presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, os deputados federal Fábio Trad e estadual Marquinhos Trad prometem deixar o partido se o dirigente não se retratar publicamente. Esacheu, porém, não demonstra ceder. Ele não gostou nenhum pouco de ter sido chamado de “pé frio”.

O impasse começou no sábado passado (3), em ato do PMDB Mulher, quando Esacheu declarou apoio à candidatura da vice-governadora Simone Tebet ao Governo do Estado, em 2014. Assim, ele simplesmente ignorou o pleito de o prefeito Nelsinho Trad, irmão da Fábio e Marquinhos, concorrer à sucessão do governador André Puccinelli.

Em resposta, Fábio disse e foi publicado no blog do jornalista Marco Eusébio, que “a fama do Esacheu, que é pública, é que um pé dele sempre ficou no polo norte e outro no deserto do Saara”. “Depois que ele se aposentou do MPE (Ministério Público Estadual), assumiu o Operário e o Clube faliu, na sequência foi para Santa Casa, que, pouco depois, teve que fechar as portas”, explicou Marquinhos.

Ao mesmo tempo, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), primo dos Trad, ironizava na rede social: “Esaquém?”.

Em nota, o presidente regional do PMDB veio com tudo: “melhor ter os pés frios de caminhar sobre a neve limpa do que os pés quentes sujos do esterco da má política; 2) Melhor não ser reconhecido por certa figura política com a qual de fato não compartilho de ideais e tampouco de suas praticas de gestão, (…), 3) Não vou permitir que o processo eleitoral se transforme em tristes episódios da última eleição para a OAB quando um candidato reconhecidamente vitorioso foi levado a derrota por praticas de brigas de rua”. Fábio já foi presidente da OAB e não conseguiu eleger seu sucessor.

Fábio e Marquinhos sentiram-se ofendidos com as palavras. “Quer dizer se alguém me dá um bofetada e eu rebato com um tiro, só eu tenho a culpa”, comentou o assessor de Esacheu, por telefone. O próprio Código Penal diferencia e muito bem as penas para lesão corporal e homicídio. Por isso, os deputados querem retração pública, caso contrário, prometem deixar o PMDB por perseguição. “Essa história precisa de um desfecho”, cobrou Marquinhos. “Se tenho pé sujo é de tanto andar nos bairros”, concluiu.

Esacheu ainda disse ter feito apenas “um discurso em ambiente interno do PMDB (…), prestei homenagem a uma mulher que ocupa o segundo maior cargo do Estado, (…)”.

Fábio até cogita ir à Direção Nacional do PMDB para cobrar o afastamento de Esacheu da presidência do partido. Marquinhos disse que vai interpelar ele na Justiça. “Quando o Esacheu fala em “pé sujo”, ele põe no plural”, frisou o deputado estadual.

Marquinhos apoia Azambuja

Insatisfeito com o rumo do PMDB, principalmente, por conta da escolha do deputado federal Edson Giroto (PMDB) para concorrer a prefeito da Capital, Marquinhos ainda avisou que apoiará o presidente regional do PSD, Antonio João Hugo Rodrigues na eleição. “Se o Antonio João não disputar, apoio o Reinaldo Azambuja (PSDB)”, emendou.

Nos bastidores, peemedebistas acusam Marquinhos de infiel, rebelde. O deputado estadual demonstra não se importar muito. “Em 2010, teve carreata do Giroto e do Delcídio (senador Delcídio do Amaral-PT) no interior do Estado”, observou Marquinhos, sobre a suposta “dobradinha”, dos “rivais”, na eleição passada.

Fonte: Midiamax / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Família Premiada + Big Mart

Foi realizado dia 09, o sorteio da Família Premiada + Big Mart, no supermercado Big Mart, na Avenida Clodoaldo Garcia. Participaram o Gerente Valdir...

Fazenda é alvo de furto no Alto Sucuriu e Polícia busca por suspeitos

Câmeras flagraram ação de dois suspeitos, onde as investigação seguem em curso pela Polícia Civil.

Após ingestão de 100 caroços de seriguela, jovem morre em Campo Grande

Na noite da última quinta-feira (09/01), um jovem de 28 anos faleceu em Campo Grande devido a complicações após a ingestão de 100 caroços...