34 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Sem previsão para acabar, greve paralisa todas as agências bancárias de Três Lagoas

16/09/2016 – Atualizado em 16/09/2016

Por: Rayani Santa Cruz

A greve dos bancários entra no 11º dia nesta sexta-feira (16) sendo que as 32 agências bancárias da região do bolsão estão paralisadas. Em Três Lagoas a adesão é total e os 11 bancos estão fechados com 200 funcionários de braços cruzados.

Conforme o Sindicato dos Bancários, ainda não há reunião agendada com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) o que indica que a paralisação não tem data para acabar.

A categoria pede um reajuste de 14,78%, índice calculado para repor a inflação de 9,78% e também dar ganho real de salário de 5%. Além disso, é pedido atendimento a propostas referentes às condições de trabalho, ignorados pelos patrões.

Representantes da Fenaban se reuniram ontem (15) com o Comando Nacional dos bancários e apresentaram proposta de reajuste de 7% e abono de R$ 3,3 mil, valores considerados insatisfatórios pela categoria, mantendo a greve.

ADESÃO DO MS

As 136 agências de Campo Grande e outros 27 municípios de Mato Grosso do Sul estão com as atividades paralisadas. Na Capital, são 99 bancos em greve das 120 existentes, o que significa uma adesão de 85%.

Foto: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Meu filho está traumatizado”, afirma mãe de jovem que foi colocado à força em carro e abusado no Interlagos

Caso aconteceu no último dia 12 de outubro, quando vítima, de 16 anos voltava de uma festa, na rua Eurídice Chagas Cruz.

Casa do Trabalhador de Três Lagoas acompanha o desenvolvimento de jovens aprendizes

Na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, a Casa do Trabalhador de Três Lagoas realizou uma importante reunião para acompanhar o progresso dos jovens...

Ciclista sofre acidente e é socorrida com suspeita de fratura no Santa Rita

Mulher seguia na contramão e colidiu frontalmente com um Honda City.