Política – 23/02/2012 – 10:02
O governador Geraldo Alckmin disse aos pré-candidatos do PSDB que, enquanto José Serra não der um sinal claro de que decidiu entrar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, não fará nenhum movimento para impedir as prévias na capital.
Alckmin já conversou com José Aníbal, Ricardo Trípoli e Bruno Covas. O único pré-candidato que ainda não se reuniu com o governador é Andrea Matarazzo.
Kassab descarta possibilidade do PSD indicar vice de Serra
Serra busca estratégia para vencer rejeição
Pré-candidatos tucanos reafirmam prévia por candidatura em SP
As reuniões ocorreram separadamente. Trípoli, por exemplo, foi ao Palácio dos Bandeirantes anteontem, já Aníbal esteve com o Alckmin na quinta-feira passada.
Segundo relatos, o governador teria garantido que, mantida a indefinição sobre a candidatura de Serra até a data das prévias, marcadas para 4 de março, a disputa interna ocorrerá.
Com esse discurso, ganha a força a versão de que aliados do governador trabalharão para garantir que Covas ou Matarazzo vençam as prévias. Em tese, ambos abririam mão da candidatura em favor de Serra, caso ele se pronuncie depois das prévias.
Mas o posicionamento de Alckmin contraria a expectativa de alguns serristas, que esperavam uma atuação mais forte do governador contra a disputa interna.
Havia ainda um desejo que, diante de uma decisão de Serra pela entrada na eleição municipal, Alckmin arcasse sozinho com o desgaste de desarmar o processo interno e comunicar a novidade aos quatro pré-candidatos, coisa que o governador dá mostras de que não fará sozinho.
sexta-feira 18h – associação amigos jardim Copacabana
sábado –
Fonte: Folha.com