29.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de novembro, 2024

SEINTRA de Três Lagoas promove primeira reunião do Conselho de Mobilidade Urbana

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Três Lagoas, realizou a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (COMMUT) na tarde de quinta-feira, 15 de março.

O evento ocorreu na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), com a presença dos membros do Conselho e dois representantes técnicos da EGL, empresa responsável pela organização do Plano de Mobilidade (PLAMOB) da cidade, de forma online.

O objetivo das reuniões mensais é buscar soluções para as eventuais dificuldades no trânsito e transporte da região. Durante o encontro, Flávio Thomé, diretor de Trânsito da SEINTRA, ressaltou a importância de os membros do Conselho estarem informados sobre o desenvolvimento do novo PLAMOB, que será integrado a outros planos, como o Plano de Ocupação do Solo e o Plano Diretor.

“Esta abordagem visa garantir uma representação ampla dos diferentes setores da sociedade três-lagoense, para que, quando ocorrerem chamamentos e audiências públicas, o Conselho esteja alinhado com as necessidades da população, possibilitando uma resposta mais eficaz e dinâmica.” Finalizou Flávio.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Desocupação em MS cai para 3,4% no trimestre de julho a setembro

É a quarta menor taxa de desocupação do Brasil, atrás de Rondônia, Mato Grosso e Santa Catarina.

Governo reúne bancada federal para definir emendas e projetos para 2025

Os parlamentares apresentaram projetos que devem receber recursos específicos de emendas conjuntas e individuais, além de propostas destinadas para as maiores cidades do Estado: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã, respectivamente.

Polícia Penal intensifica combate à comunicação ilícita em presídios

Realizada em 27 estados e no Distrito Federal, a operação tem como principal objetivo desarticular organizações criminosas atuantes dentro dos presídios e, com isso, reduzir os índices de violência no país.