23.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de outubro, 2024

Secretário de Fazenda do MS esclarece sobre notícia dos falsos boletos de IPVA em Três Lagoas

19/10/2016 – Atualizado em 19/10/2016

Os boatos se espalharam rapidamente nas redes sociais acarretando uma certa preocupação dos contribuintes

Por: Rayani Santa Cruz

Após a notícia de que donos de automóveis estariam recebendo falsos boletos para o pagamentos de IPVA em Três Lagoas, o Secretário de Fazenda do MS, Márcio Campos Monteiro explicou que a notícia não procede e tranquilizou os contribuintes sobre as falácias espalhadas nas redes sociais três-lagoenses.

Conforme o secretário Marcio Campos Monteiro, o Estado ainda não emitiu nenhum boleto, e a primeira remessa será impressa a partir do dia 10 de novembro de 2016. Ele disse também que não há constatação de boletos falsos chegando às residências e que existem apenas boatos.

Os boletos do IPVA (Propriedade de Veículos Automotores) 2017, serão entregues para os contribuintes a partir do dia 30 de novembro de 2016, e o papel será emitido em preto e branco como padrão e não existirá documentos coloridos.

No portal do Governo do Estado uma segunda via também poderá ser impressa pela própria pessoa.
Monteiro explicou que o pagamento em cota única poderá ser feito até o dia 31 de janeiro de 2017 e terá 15% de desconto. Ou os donos de veículos poderão parcelar em até 5 vezes.

O cálculo do imposto sobre o veículo é feito em cima da tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) reconhecida nacionalmente.

O secretário também explicou que metade da arrecadação do imposto é direcionada para o município vigente, ou seja, aonde foi elaborado a documentação do mesmo. Para Monteiro é muito importante que as pessoas vindas dos estados vizinhos, regularizem a situação dos veículos, pois um automóvel oriundo de São Paulo por exemplo terá o recolhimento do imposto para o município de origem, acarretando a falta dos valores para a aplicação em Três Lagoas.

Marcio Monteiro destacou que a prioridade é distribuir corretamente a arrecadação, e que o MS é um dos poucos estados que ainda mantém o desconto ao cobrar o imposto.

Ilustração

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

McDonald’s abre 65 vagas de emprego em Três Lagoas para funcionamento de nova unidade

Rede mundial de fast-food será inaugurada em dezembro e promete aquecer a economia local com geração de empregos.

Força Tática recupera motocicleta furtada durante abordagem no Paranapungá

Veículo foi encontrado estacionado em local frequentado por usuários de drogas.

Prefeitura de Três Lagoas antecipa primeira parcela do 13º salário

A Prefeitura de Três Lagoas anunciou que irá antecipar a primeira parcela do 13º salário aos servidores municipais neste mês de outubro, no dia...