Saúde – 09/11/2012 – 15:11
A prefeita Marcia Moura entregou à Secretaria Municipal de Saúde, as chaves de duas ambulâncias, tipo UTI móvel, marca Mercedes Benz/Sprinter -515 CDI, na manhã desta sexta-feira (9).
As ambulâncias, as duas equipadas com desfibrilador com monitor (para uso em situações de parada cardíaca), rede de oxigênio e balão de infusão, ventilador pulmonar mecânico, maca, prancha e cadeira de rodas, entre outros, foram adquiridas com recursos da Petrobras, referente aos convênios da implantação das medidas mitigatórias de impactos oriundos da instalação da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados – III (UFN-III).
Na compra dos dois veículos e equipamentos, a Petrobras investiu R$ 358 mil. Uma das ambulâncias já está sendo usada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), como Unidade de Suporte Avançado (USA) e a outra será usada para transporte de pacientes para outros centros de atendimento, como Campo Grande, Barretos (SP) e outras cidades, como informou a secretária de Saúde, Eliane Brilhante.
Na solenidade de entrega, estavam também presentes: o Chefe de Gabinete, Germano Molinari Filho; comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Wilson Sérgio Monari; gerente do Projeto UFN-III, Felipe Poli; e o engenheiro de Meio Ambiente da Petrobras, Alexandre Maximovitch.
A prefeita Marcia Moura voltou a destacar a importância das parcerias do Município com empreendedores que investem em Três Lagoas. “A Petrobras, desde que aqui se instalou, tem sido nossa importante parceira e contamos com eles em outros investimentos nas áreas da Saúde, Educação e Infraestrutura”, disse. “Quem ganha com essas parcerias é sempre a nossa população”, completou a prefeita.
“Continuamos juntos com a Prefeitura de Três Lagoas, participando e colaborando com a sociedade local. A Petrobras, com seu empreendimento da UFN-III, será parceira da Prefeitura e a sociedade local, como é nosso princípio, também está sendo e será beneficiada”, disse Felipe Poli.
“A partir do momento em que escolhemos Três Lagoas para este importante empreendimento, também passamos a integrar a comunidade e a partilhar das responsabilidades e obrigações de todos os cidadãos que aqui residem e aqui trabalham”, completou o gerente da Petrobras.
Fonte: Assecom / Rosildo Moura