Saúde – 14/06/2012 – 11:06
Essas são os primeiros casos de morte pela doença em 2012, diz secretaria. De acordo com secretário, outros 8 casos estão sendo investigados.
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em Campo Grande confirmou a morte de duas pessoas vítimas do vírus da gripe A (H1N1), os dois primeiros óbitos registrados na cidade este ano. Os laudos com a confirmação da presença do vírus ficou pronto nesta terça-feira (12). O secretário de Saúde da capital, Leandro Mazina, disse ao G1, nesta quarta-feira (13), que outros 8 casos de pessoas com suspeita de infecção pelo vírus estão sendo apurados pela Sesau.
As vítimas eram dois homens com faixa etária de 20 a 27 anos, segundo Mazina. Os homens estavam internados na Santa Casa e em um hospital privado de Campo Grande. O secretário não soube informar a data da morte dos homens.
Suspeitas
No dia 29 de maio a assessoria de imprensa da Sesau informou que três casos que estavam sendo investigados haviam sido descartados.
De acordo com a Sesau, alguns dos sintomas que podem indicar a presença do vírus H1N1 são: febre alta acima dos 39ºC dor de cabeça intensa, calafrios frequentes e tosse seca e contínua.
Fonte: G1