22.6 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Saúde apresenta conquistas em Três Lagoas

27/06/2013 – Atualizado em 27/06/2013

Por: Assessoria

O SINEES/TL – Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde de Três Lagoas trabalha em prol dos enfermeiros, técnicos, auxiliares e demais profissionais envolvidos no ambiente da saúde, como, por exemplo, recepcionistas de hospitais e clínicas.

A fim de conquistar melhorias para a classe, o Sindicato, no ano passado, conseguiu reaver a alimentação dos funcionários do Hospital Regional de Três Lagoas, pois havia sido retirada a comida (arroz, feijão, salada, carne) em detrimento de lanches (pães, margarinas). “Os funcionários noturnos ficaram desamparados em relação a sua alimentação. O Hospital alegava que não tinha estrutura para servir a comida, mas nós, do Sindicato, conseguimos recuperar esse direito para os funcionários”, disse João Carvalho, presidente do Sinees.

Outro fato que despertou a categoria da saúde foi o não pagamento de horas extras para os colaboradores do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora no período de 2009 e 2010. Porém, Carvalho, na figura de representante da classe, buscou mais esse direito para os empregados, “pedimos que fosse pago o correto, o justo para cada funcionário que se dedicou nessas horas a mais dentro do Hospital”, explicou. Essa situação está sendo resolvida na justiça e até o começo de julho a decisão sairá.

As conquistas do Sindicato vêm ganhando os profissionais da saúde que não se veem mais sozinhos, “nós do SINEES trabalhamos muito para que não sejamos uma entidade passiva, mas sim um órgão que cuide dos interesses coletivos da classe da saúde, defendendo – os de possíveis erros patronais,” finalizou o presidente, João Carvalho.

O Sinees vem lutando por interesses da classe da saúdeFoto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.