21.3 C
Três Lagoas
segunda-feira, 7 de abril, 2025

Saúde adianta calendário para pessoas que receberam a 1ª dose de Astrazeneca até 20/05 para receber a 2ª

Devido à baixa procura por segunda dose de Astrazeneca nas Unidades de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas decidiu convocar todas as pessoas que receberam a primeira dose dessa marca até o dia 20/05/2021 para se imunizarem com a dose 2 a partir desta terça-feira (27).

Até então, todas as pessoas que receberam a primeira dose até o dia 12/05/2021 poderiam receber a 2ª dose, porém a baixa procura fez com que a SMS tomasse essa decisão. “Precisamos garantir o maior número de pessoas com as duas doses completas o quanto antes e, por isso, decidimos adiantar esse calendário”, explicou a secretária de Saúde, Elaine Fúrio.

Para receber a 2ª dose, a pessoa deve se dirigir até uma Unidade de Saúde portando um documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose. Vale lembrar que, quem recebeu alguma outra vacina, como por exemplo, contra H1N1, deve esperar 15 dias, a contar da data de vacinação, para receber a dose contra Covid-19.

2ª DOSE DE CORONAVAC

A SMS reforça, ainda, que todas as pessoas que receberam a 1ª dose de Coronavac há mais de 15 dias deve procurar uma Unidade de Saúde para receber a 2ª. “Somente as duas doses é que podem garantir uma imunização eficiente contra a Covid-19 e evitar quadros graves da doença caso a pessoa venha a se contaminar”, enfatizou Elaine.

Do mesmo modo que a Astrazenica, para receber a 2ª dose, a pessoa deve se dirigir até uma Unidade de Saúde portando um documento oficial com foto e o Cartão de Vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.

Vale lembrar que, quem recebeu alguma outra vacina, como por exemplo, contra H1N1, deve esperar 15 dias, a contar da data de vacinação, para receber a dose contra Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

‘Programa MS Sem Racismo’ chega para promover ações de combate com maiores resultados, em Mato Grosso do Sul

Para a subsecretária de Políticas Públicas para Promoção da Igualdade Racial, pasta ligada à Secretaria da Cidadania, Vânia Lúcia Baptista Duarte, o decreto é um marco por retratar uma luta histórica.

Consignado CLT: saiba os cuidados na hora de contratar um empréstimo

Com a nova modalidade de crédito consignado criada pelo governo federal, voltada para trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada, entidades de defesa do...

Pesquisa mostra que 9 em cada 10 brasileiros têm acesso a telefone celular

Nove em cada dez brasileiros têm acesso à telefonia móvel, de acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgados nesse sábado (5), Dia...