26.9 C
Três Lagoas
domingo, 20 de outubro, 2024

Sargento Rodrigues diz que doação de áreas no Distrito Industrial é uma máfia

05/07/2017 15h42

Por: Silvio Domingos

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, vereador Adriano Cezar Rodrigues (sargento Rodrigues – PSC) que apura denúncia de possível favorecimento pessoal a um empresário que reivindica uma nova área de 77 mil m² afirma que este caso é apenas a “ponta do icebarg”, que vem ocorrendo no Distrito Industrial. “Aquilo ali está uma verdadeira ‘máfia’. Temos que instaurar uma CPI, porque (…) está uma vergonha, deixada pela gestão anterior”, afirmou o vereador durante sessão da Câmara, na terça-feira (4).

Sargento Rodrigues afirma que ainda não tem nada definido, porque está no meio de uma apuração. “Mas de uma coisa, eu tem certeza que vamos propor que instauração de uma Comissão de Inquérito que investigue àquele Parque Industrial, porque só pela Comissão de Desenvolvimento Econômico é pouco”.

O vereador Davis Martinelli (PROS), que também faz parte da Comissão de Desenvolvimento, também reforçou que existe uma máfia no Parque Industrial e que está pra todo mundo vê e que só não vê quem é cego.

“Estive recentemente no Parque Industrial e fiz um breve levantamento e existe mais de 20 indústrias irregulares naquele local, onde empresários ganharam área do município, aprovada por essa casa (Câmara) e não está na terra que ganhou. Está na verdade uma empresa terceirizada e sem aprovação desta casa”, disse.

De acordo com Davis, esses empresários estão cometendo um crime de desvio de finalidade e a Câmara precisa apurar, independente de qual administração que ocorreu.

OUÇA O AÚDIO

O presidente da Câmara, André Bittencourt também falou do assunto durante a sessão camarária, lembrando que a atual administração não forneceu nenhuma área no Distrito Industrial. “Pelo contrário ela tomou o terreno e não cedeu para nenhuma empresa”.

Bittencourt enfatizou ainda que a Comissão de Inquérito se for aberta será contra administrações passadas. Ele reiterou que também foi no Distrito Industrial averiguar as denúncias e também acha que tem algumas ilegalidades, mas prefere aguardar alguns documentos que reivindicou para a Prefeitura para avaliar.

No entanto, Bittencourt concorda e acredita que todos os vereadores serão a favor da instauração de uma Comissão de Inquérito se tiver ocorrendo outras irregularidades no Distrito Industrial, porque é preciso a Câmara investigue.

OUÇA O ÁUDIO

Reprodução TV Legislativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Com apoio da Prefeitura, Cine Petrobras chega a Três Lagoas

Projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura e viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Petrobras.

SMAS e SEMEA promove ação alusiva aos 21 anos do Estatuto da Pessoa Idosa

O plantio ocorreu ao longo de seis dias, em diferentes locais: CREAS, SCFV Tia Nega, CRAS Ruth e SCFV Patrulha Florestinha.

Obras do Parque Linear já estão em execução pela Prefeitura

Requalificação da área contribuirá, também, para a preservação ambiental, criando um espaço verde que ajuda na absorção de poluentes e na redução da temperatura urbana, além de promover a biodiversidade local.