31.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de novembro, 2024

Santos com pé na Série A: time enfrenta o Coritiba na reta final

O Santos entra em campo nesta segunda-feira (11) com um pé na Série A do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, em partida válida pela 36ª rodada da Série B. O confronto, marcado para as 21h (horário de Brasília), pode garantir a promoção do Santos à elite do futebol brasileiro.

Prováveis escalações

O Coritiba, sob o comando do técnico Pedro Henrique, terá um elenco misto para enfrentar o Santos. O goleiro Pedro Morisco, referência na defesa, será o responsável por organizar o sistema defensivo ao lado de Natanael, Marcelo Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson. A formação defensiva tem sido um ponto de atenção para o time, que busca maior solidez nos momentos decisivos da competição.

No meio-campo, a equipe aposta na criatividade de Zé Gabriel e Geovane Meurer. Caso Matheus Bianqui entre, ele substituirá Meurer para dar mais ofensividade ao time. No setor ofensivo, Matheus Frizzo, Lucas Ronier e Júnior Brumado serão as principais apostas para furar a defesa santista, que promete vir bem estruturada.

O Santos, por sua vez, está focado em garantir o retorno à Série A. Com Gabriel Brazão no gol, o setor defensivo será formado por JP Chermont, Gil, Jair e Escobar, jogadores que têm se destacado pela solidez e eficiência em campo. No meio-campo, João Schmidt terá a tarefa de ditar o ritmo do jogo ao lado de Diego Pituca, um dos pilares da equipe. Serginho ou Giuliano completam o setor, dependendo da estratégia adotada pelo técnico.

No ataque, as atenções estarão voltadas para Otero, Guilherme e Júlio Furch, este último em grande fase e artilheiro da equipe na temporada. A presença de Furch no comando ofensivo é uma garantia de perigo constante para a defesa do Coritiba.

Situação atual na tabela

O Santos lidera a Série B com 65 pontos, e um simples empate nesta segunda-feira é suficiente para garantir matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro. A equipe está em uma fase ascendente, com Júlio Furch como peça-chave para os resultados positivos.

Já o Coritiba, ocupando a 10ª posição com 48 pontos, precisa urgentemente de uma vitória para se manter na briga pelo G-4. A equipe sabe que um tropeço pode significar o fim das chances de acesso, tornando o jogo ainda mais crucial. O fator casa pode ser um diferencial, com a torcida coxa-branca empurrando o time durante os 90 minutos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão Direito de Viver realiza sua 19ª edição

Aconteceu ultimo Domingo  (24) o 19° Leilão Direito de Viver na Leiloado . Foi um evento incrível, uma tarde maravilhosa, que reuniu grandes nomes da...

CTG Brasil realiza simulado de evacuação

A CTG Brasil, em parceria com as defesas civis dos municípios de Três Lagoas (MS) e Castilho (SP), realizará na próxima terça-feira, 26 de...

Três Lagoas comemora aniversário de 3 anos da Feira Central com o 2º Festival de Comida de Feira

Para celebrar os três anos de sucesso da Feira Central Turística de Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo...