27 C
Três Lagoas
sábado, 5 de outubro, 2024

Às vésperas do carnaval, Heineken anuncia recall de cerveja

Segundo a cervejaria, ao serem abertas, algumas unidades do produto podem soltar lascas de vidro que podem ser ingeridas acidentalmente

16/02/2020 08h56
Por: Deyvid Santos

BRASIL – A Heineken do Brasil, anunciou nessa sexta-feira (14), uma campanha de recall voluntário devido a problemas identificados em alguns lotes das garrafas long neck 330 ml. Segundo a cervejaria, ao serem abertas, algumas unidades do produto podem soltar lascas de vidro. A empresa informou que a alteração nos recipientes não comprometeu a qualidade do líquido.

“A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro”, diz o comunicado no site da marca.

Um guia explicando ao consumidor como identificar os lotes alterados e explicando como proceder para fazer uma abertura segura também foi disponibilizado na página da cervejaria.

“Veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem”, orienta a empresa.

Os consumidores que adquiriram produtos destes lotes comprometidos podem fazer a troca ou pedir o reembolso. Um número de telefone e um e-mail para contato foram disponibilizados no site da marca.

Informações do site Estado de Minas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prazo para licenciamento de veículos com placa final 0 termina em 31 de outubro

Motoristas devem ficar atentos ao vencimento do licenciamento; atrasos podem resultar em multas e remoção do veículo.

Governo de MS nomeia 36 novos profissionais de saúde para reforçar o SUS no estado

Nomeações contemplam diversas áreas da saúde, fortalecendo a estrutura do Sistema Único de Saúde em Mato Grosso do Sul.

Tomate rasteiro apresenta maior variação de preço na cesta básica em MS

Levantamento revela diferença de até 139% no preço do tomate entre Campo Grande e Ponta Porã, destacando disparidades regionais nos custos de alimentos essenciais.