Saúde – 19/02/2013 – 14:02
Deixar a pele bonita e saudável é uma luta diária. Quando finalmente conseguimos acabar com a acne, surgem as linhas finas e rugas para serem tratadas. Encontrar o produto perfeito para o tipo de pele é uma tarefa árdua, por isso, talvez a melhor opção seja tratar de dentro para fora. As informações são do Huffington Post.
“Todo dermatologista irá atestar que uma dieta balanceada melhora o sistema imunológico e consequentemente a pele”, disse o médico Bobby Buka, de Nova York. Ou seja, o que você bebe e come pode deixar sua pele em excelente condição.
Existem alimentos que deixam a pele mais hidratada e macia, outras que protegem as células da derme contra danos. Por outro lado, outras comidas podem prejudicar a pele. Saiba o que cortar do cardápio para uma pele exuberante.
Sal: já acordou sentindo a região ao redor dos olhos inchada? Sal em excesso pode causar a retenção de líquido, o que pode levar ao inchaço, disse o dermatologista Neal B. Schultz. A pele ao redor dos olhos é muito fina e incha, explicou ele.
Mariscos: camarão, caranguejo, lagosta e algumas algas são ricos em iodo, substância que em excesso no organismo provoca acne, de acordo com Schultz. Os efeitos são em longo prazo, destacou.
Leite: alguns produtos lácteos podem contribuir para problemas de pele, como a acne. Uma pesquisa na Itália mostrou que o leite desnatado está associado ao problema, por estimular a produção de oleosidade na pele. Os lácteos também podem desencadear a condição de vermelhidão.
Alta glicemia: alimentos ricos em amido como pães de farinha branca, massas e bolos devem ser evitados por pessoas que têm a pele oleosa, pois causam picos rápidos de açúcar no sangue. Uma alimentação com baixo índice glicêmico reduz a presença de acne, de acordo com estudo na Austrália.
Açúcar: se alimentos ricos em amido que se transformam rapidamente em açúcar são um problema, não é nenhuma surpresa que o açúcar puro possa ser problemático para a pele da mesma maneira. O alto nível de açúcar no sangue pode enfraquecer a pele, afetando tecidos como o colágeno, o que aumenta a vulnerabilidade a linhas finas e rugas.
Álcool: o álcool é um diurético natural, o que significa que quanto mais você bebe, mais desidratado você se torna. Ele tira a umidade natural da pele, o que ressalta marcas de expressão e rugas.
Fonte: Portal Terra