28.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 25 de fevereiro, 2025

RU da UFMS de Três Lagoas é interditado e contrato com empresa é suspenso por suspeita de irregularidades

O Restaurante Universitário (RU) do Câmpus de Três Lagoas foi interditado na manhã da última segunda-feira, 24, e o contrato com a empresa M.A.B LIMA & CIA LTDA foi suspenso devido a indícios de irregularidades. A ação foi recomendada pela Procuradoria Federal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) à Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura e está sendo encaminhada para investigação sigilosa pela Delegacia de Polícia Federal e pela Procuradoria da República de Três Lagoas/MS.

A Procuradoria Federal informou que os documentos revelaram a ocorrência de diversos ilícitos administrativos e criminais, incluindo o descumprimento do contrato vigente e possíveis atos de superfaturamento.

Além disso, a Procuradoria Federal sugeriu a suspensão do processo licitatório em andamento para a contratação de novas empresas fornecedoras para os Restaurantes Universitários de Campo Grande, Três Lagoas, Corumbá e Aquidauana, já que a empresa envolvida está participando do certame.

Para garantir a alimentação dos estudantes em situação de vulnerabilidade social durante o período em que o RU de Três Lagoas ficará sem atendimento, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis vai lançar um edital de Auxílio Alimentação. A medida visa atender os alunos enquanto o restaurante estiver suspenso, considerando que o início do semestre letivo está agendado para 10 de março.

A Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura, junto à Corregedoria da UFMS, também realizará auditorias nos contratos dos demais Restaurantes Universitários para identificar possíveis irregularidades. Caso sejam confirmadas as suspeitas já registradas no processo, todos os responsáveis deverão responder a processos disciplinares, civis e criminais, além de ter que ressarcir a UFMS.

Com informações UFMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de Três Lagoas destrói 730 quilos de drogas apreendidas

Na manhã desta terça-feira (25), a Segunda Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, em conjunto com o Setor de Investigações Gerais (SIG), realizou...

Polícia Federal apreende 226 kg de maconha em operação na BR 158

Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas em Brasilândia.

Corpo de jovem vítima de acidente na BR 262 em Três Lagoas é transportado para Aquidauana

Roger Wanzembok, 25 anos morreu após colisão frontal com carreta carregada com eucalipto durante a tarde desta segunda-feira, 24.