Policial – 07/01/2012 – 12:01
Uma equipe da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) realizava patrulhamento de rotina pela Rua Marcílio Dias, no bairro Vila Nova, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma moto Honda CG Titan preta, placa NRI 8163.
Os policiais realizaram abordagem da dupla, sendo eles qualificados como sendo V.G.R, 19 anos, condutor da moto e L.M.C.Q, 19 anos, passageiro da moto com quem foi localizado um tablete de 800g de maconha.
A equipe policial diligenciou até a residência de V.G.R, à Rua Maria Guilhermina Esteves, onde lograram êxito em encontrar uma mochila contendo 10 tabletes e uma porção de maconha, totalizando 5,450kg da droga. Enquanto isso, outra equipe policial realizou buscas na casa de L.M.C.Q, onde encontraram mais 800g do mesmo entorpecente.
Durante as buscas na residência de V.G.R, foram localizados 950 pacotes de cigarro, que segundo sua genitora, E.G, 37 anos, pertenciam ao seu irmão E.G, 34 anos. Ela acabou confessando que o mesmo contrabandeava os cigarros do Paraguai e comercializava em três lojas de sua propriedade.
Diante dos relatos de E.G, os policiais realizaram diligências até a casa de seu irmão, onde localizaram, dentro de um veículo Gol preto, placas HSD 0903, 05 pacotes de cigarro. E.G não se encontrava no local no momento da apreensão, estando na residência somente sua esposa, E.F.L, 36 anos.
Simultaneamente, outra equipe policial havia se deslocado até a residência da mãe do acusado, sendo ela M.E.V, 59 anos. No imóvel os policiais encontraram 250 pacotes de cigarro. Os policiais diligenciaram também até as lojas pertencentes à E.G e apreenderam ainda a quantia de 238 pacotes de cigarro.
Diante dos fatos, V.G.R e L.M A.Q, foram encaminhados à DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) juntamente com a droga apreendida, para as providências cabíveis.
E.F.L, E.G, mãe de V.G.R e M.E.V também foram encaminhadas à mesma delegacia, por armazenaram cigarros contrabandeados. Ao todo foram apreendidos 14430 maços de cigarro.
Fonte: Gabrielle Coutinho com informações de Benê Soares / Benê Soares