33.2 C
Três Lagoas
domingo, 30 de março, 2025

“Ronda Policial” ajuda a localizar vítimas de ladrão de botijão de gás em Três Lagoas

Após o fato ser noticiado por Fábio Campos, cerca de sete pessoas foram à delegacia para reconhecer criminoso.

A atuação da imprensa foi decisiva para a elucidação de uma série de furtos em Três Lagoas. Na manhã desta terça-feira, 25, um homem de 24 anos foi detido pela Polícia Militar ao ser flagrado transportando um botijão de gás furtado, utilizando uma bicicleta, na Av. Eloy Chaves, no bairro Paranapungá. A princípio, a falta de registros de vítimas poderia resultar na liberação do suspeito. No entanto, a divulgação do caso pelo programa “Ronda Policial”, da Caçula FM 96.9, mudou o desfecho da ocorrência.

Leia a notícia abaixo:

Suspeito é preso pela Rádio Patrulha depois de furtar botijão de gás para trocar por drogas

Pouco tempo após a notícia ir ao ar, sete moradores compareceram à delegacia para denunciar furtos semelhantes e reconhecer o suspeito como autor dos crimes. Com os testemunhos, a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) autuou o homem em flagrante, garantindo sua permanência sob custódia até a audiência judicial.

O envolvido, que possui histórico criminal por receptação, furto, roubo e tráfico de drogas, admitiu que pretendia vender o botijão furtado por R$ 100 para comprar entorpecentes. Durante a abordagem da equipe, o suspeito apresentou versões contraditórias, alegando inicialmente que o objeto era para alimentar filhos que não possui. Ao ser pressionado, confessou o crime.

O caso ressalta a importância da comunicação entre imprensa e sociedade. O programa “Ronda Policial” demonstrou como a divulgação rápida de informações pode auxiliar as forças de segurança, incentivando vítimas a formalizar suas denúncias e contribuindo para que a justiça seja feita. Lembrando que denúncias podem ser encaminhadas ao (67) 3919-9700.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Para descentralizar prestação jurisdicional de segundo grau, TRF3 institui Turma Regional de MS

O TRF3 informou que a unidade será composta por três desembargadores federais e terá competência sobre processos da seção judiciária de Mato Grosso do Sul, exceto em ações criminais e de improbidade administrativa.  

SES promove capacitação sobre talidomida em MS

O evento é uma oportunidade para reforçar o compromisso com o cuidado adequado e seguro dos pacientes com hanseníase, com foco no uso de Talidomida em todo o Estado.

Polícia Civil avança na apuração de crimes contra mulheres em MS

O trabalho avança na consolidação de sua metodologia, integração com instituições parceiras e estruturação de ferramentas que otimizam a apuração desses crimes.