Azambuja anunciou mudanças no Governo nesta segunda-feira
22/02/2021 15h21
Por: Paulo Renato
Durante uma transmissão realizada nesta segunda-feira (22), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou mudanças no comando de algumas pastas do governo. O atual secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul (Segov), Eduardo Riedel, assume a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), deixada pelo vice-governador, Murilo Zauith (DEM).
Apontando como candidato a governador em 2022 pelo PSDB, Riedel vai assumir o programa Governo Presente, pacote de mais de R$ 3 bilhões em obras de infraestrutura.
“Agora é dedicação total em cima de algumas frentes, estamos iniciando um período de safra onde a demanda é maior, tivemos muita chuva neste início de ano que afetou alguns municípios e o mais importante é que temos empresas habilitadas e capacitadas para a recuperação e nós vamos dar prioridade total para isso. Daremos sequência no programa Governo Presente e nas obras já planejadas”, afirmou Riedel.
O secretário adjunto será Pedro Caravina (PSDB), ex-prefeito de Bataguassu e ex-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).
“O Eduardo vai para Seinfra porque precisamos de uma dinâmica maior nas entregas que queremos fazer para a população do Mato Grosso do Sul, nós recuperamos a capacidade de investir, empregar e chegar mais próximo das pessoas, essa função da infraestrutura. O Eduardo e o Caravina vão dar mais dinâmica pela excelência administrativa e pela sintonia de trabalho”, explicou Azambuja.
Últimas notícias
Já o comando da Segov fica com Sérgio Murilo, empreiteiro e presidente do Podemos. De acordo com o governador, as trocas não são político-partidárias e sim de confiança no trabalho a ser desenvolvido.
“Nunca partidarizei nada no meu governo e não irei agora fazer isso, aqui não tem nada político-partidário. São questões de confiança e escolha do governador. Tem algumas alternâncias que são salutares e a gente não pode conviver com acomodações e precisamos chacoalhar para que as coisas melhorem”, pontuou.
MUDANÇAS
O delegado-geral adjunto, Adriano Garcia Geraldo, será o novo delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e o Corpo de Bombeiros do Estado será comandado pelo Coronel Djan Leite.
“Nós temos uma gratidão enorme ao Joilson que esteve até agora e nós vamos fazer alternância, o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar vai ser trocado também, o coronel Djan assumirá e deve fazer estruturação contra incêndios no Estado. Quando chega o mês de junho a agosto, voltam às secas e precisamos controlar esses incêndios e o Joilson vai cumprir uma missão na Sejusp numa dinâmica na área de infraestrutura em que já foi validado”, explicou Azambuja.
Fonte: Correio do Estado