31 C
Três Lagoas
sábado, 23 de novembro, 2024

Ribas do Rio Pardo: Suzano entrega Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes em risco

Em mais uma ação em favor da comunidade de Ribas do Rio Pardo (MS), a Suzano formalizou na última terça-feira, 19.12, a entrega da Casa de Acolhimento para crianças e adolescentes em situação de risco social ou que se afastem, por decisão judicial, do convívio familiar.

A iniciativa faz parte do PBA (Plano Básico Ambiental) que contempla várias outras ações de “mitigação” de impactos sócio-ambientais para a região onde a empresa está construindo sua mais nova fábrica.

“A Casa de Acolhimento vai permitir que crianças e adolescentes em situação de risco social tenham um local para serem abrigadas caso assim a justiça determine. Com mobiliário completo e área ampla e bem projetada, a estrutura garante um tratamento digno e humano a essas pessoas.”, destacou Maurício Miranda, diretor de engenharia na Suzano.

A Casa de Acolhimento foi implantada em um terreno de 1.530,00 m² com área construída de 678,60 m². Quando entrar em funcionamento, poderá acolher 22 pessoas em seis dormitórios, sendo que a estrutura – já finalizada – conta com oito leitos masculinos, oito leitos femininos, dois leitos para pessoas com deficiência (PCD) e quatro leitos de berçário.

Além disso, foram construídas duas salas de estudos, brinquedoteca, cozinha, refeitório, lavanderia, rouparia, sala de estar, enfermaria, assistência social, vestiários, banheiros, área de playground, campo de futebol e mais de 450 m² de área verde de jardim.

A casa está sendo entregue totalmente mobiliada com 20 camas e colchões em todos os dormitórios, dois berços, guarda-roupas, mesas de estudos, fogão industrial, micro-ondas, geladeira, freezer, bebedouro, mesas para as refeições, armários, máquinas de lavar roupas, secadora de roupas, TV, conjunto de sofá, poltronas, ar-condicionado, além dos equipamentos para enfermaria, como maca com escadinha e balança tipo hospitalar, estações de trabalho e mesa de reunião.

Fora a Casa de Acolhimento, a Suzano já entregou investimento de R$ 12 milhões em obra no Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues, além de R$ 470 mil em equipamentos para dar suporte à realização de novos exames no laboratório. Também entregou um ônibus de saúde com dois consultórios totalmente equipados para consultas em áreas remotas no município.

A Suzano entregou também três viaturas à Polícia Civil, sendo uma para o transporte de presos, outra totalmente caracterizada para policiamento ostensivo no município e outra descaracterizada para investigação. Também foi entregue um veículo caracterizado ao Corpo de Bombeiros Militar e uma viatura para uso exclusivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de equipamentos de segurança para o batalhão de choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Estado registra 16.012 casos confirmados de dengue em novo boletim

Ainda conforme o boletim, 100.999 doses do imunizante já foram aplicadas para idade permitida em bula na população.

Vale da Celulose: Governo e empresários discutem medidas para suprir demandas por moradias

A região conhecida como Vale da Celulose compreende atualmente os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Inocência, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

Lula visitará MS para agenda indígena e industrial em dezembro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua visita a Mato Grosso do Sul no dia 5 de dezembro, com compromissos que destacam...