26.6 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Réveillon 2019 será realizado no Balneário Municipal de Três Lagoas pelo segundo ano consecutivo

Local foi escolhido pelos três-lagoenses em 2017 por meio de enquete proposta pelo prefeito Angelo Guerreiro

31/12/2018 08h42
Por: Deyvid Santos

Há poucas horas do Réveillon 2019, a Diretoria de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, aguarda cerca de 10 mil pessoas para o evento que será realizado no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, a partir das 20h.

Segundo o Coordenador de Eventos, Pablo Rondon, “cerca de 60 pessoas trabalham direta e indiretamente no evento que está sendo organizado para receber o mesmo número de pessoas do ano anterior”, disse.

BALNEÁRIO MUNICIPAL

Segundo o Diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, “o Balneário já se configura como o local tradicional para este tipo de manifestação que é o Réveillon de Três Lagoas”, disse.

Rodrigo lembrou que “por iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro, que fez uma enquete e deu a oportunidade da população votar sobre o local que gostaria que o Réveillon fosse realizado, ele colocou o Balneário no cenário de locais próprios para manifestações tradicionais, reforçando um produto turístico da Cidade”, explicou.

“Vemos o prefeito se empenhando ao máximo para tornar Três Lagoas melhor por meio dos potenciais que ela tem e este ano estamos trabalhando com muito amor, dedicação e qualidade para levar a população três-lagoense para o Balneário,” disse o diretor.

FLUXO DE VEÍCULOS

Rodrigo informou ainda que a logística também foi reformulada para acabar com o fluxo intenso de veículos. “Pensando em receber o mesmo fluxo de pessoas do ano anterior, cerca de 12 mil pessoas, aumentamos o estacionamento para melhor recepcionar quem chega ao local”, disse.

FOGOS DE ARTIFÍCIO

A queima de fogos, no Balneário Municipal, na virada de ano de 2018 para 2019, ou seja, às 00 horas, acontecerá também simultaneamente no Distrito de Arapuá e no Bairro Jupiá, às margens do Rio Paraná, sem previsão de shows artísticos.

O diretor informou também que este ano a equipe optou pela ausência de tapumes que fecham a visibilidade do rio. “Optamos por gradis para ser beneficiada a visão total do rio, dando um contraste para a queima de fogos que será muito bonita. Acredito que será um momento muito especial para o três-lagoense graças ao incentivo cultural e turístico do nosso prefeito Angelo Guerreiro”, finalizou Rodrigo.

Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

3ª etapa do Circuito de Corrida Cidade das Águas é cancelada por motivos climáticos

Prova prevista no calendário esportivo de Três Lagoas foi suspensa devido a condições climáticas adversas A 3ª etapa do 1º Circuito de Corrida Cidade das...

LOA 2026 é aprovada na Assembleia e segue para sanção com previsão de R$ 27 bilhões

Deputados analisam 12 projetos durante a Ordem do Dia, incluindo propostas sobre carreiras, meio ambiente, segurança pública e gestão fiscal A Assembleia Legislativa de Mato...

Redução de até 80% no custo da CNH deve diminuir número de motoristas sem habilitação em MS

Detran-MS prevê impacto positivo com novas regras e reforça que exames continuarão rigorosos A queda de cerca de 80% no custo para obter a Carteira...