Política – 23/12/2012 – 09:12
Com a proximidade da eleição que definirá a formação da mesa dos vereadores eleitos para legislatura de 2013 a 2016, cinco dos novos vereadores se reuniram na noite desta sexta feira (21) na casa do vereador eleito Alfredo Alexandrino dos Santos Júnior (PSC). Dentre os temas discutidos, foi definido a eleição da mesa diretora e o compromisso com o crescimento e desenvolvimento do município de Água Clara.
Foi decidido que o vereador Alfredo terá a missão de comandar e presidir os trabalhos legislativos da Câmara Municipal no biênio 2013/2014. Nos demais cargos Marcelo Batista de Araújo, o “Marcelinho Carvoeiro” (PSC) ficou como 1º vice-presidente, Jorge Rossignolo (PTB) 2º vice-presidente, Rosa Maria dos Santos Souza, “Rosinha” (PSB) 1º secretária e Waldenir Ferreira Lino, “Soró” (PDT) como 2º secretário. A eleição para a presidência acontece no dia 1º de janeiro.
Segundo eles, o respeito com a população de Água Clara não poderá de forma alguma ser quebrado, interesses pessoais de qualquer natureza não pode ter valor maior que o interesse da coletividade, manobras políticas, chantagens, decisões obscuras, ou duvidosas não fará parte deste grupo. Soró, Rosinha, Marcelo, Jorge e Alfredo em unanimidade defendem que qualquer decisão tomada seja para a formação da mesa ou de qualquer espécie, deve atender os anseios de nossa população e não esperar por favores pessoais, financeiros ou de cargos públicos como já ocorreram inúmeras vezes. Esta decisão será tomada hoje e não mais nos últimos minutos onde se aguardam subornos ou propostas espetaculosas deixando nossa população apreensiva e em dúvida do caráter político.
“Confio e voto nessa mesa diretora porquê acredito que novos políticos poderão fazer a diferença em Água Clara. Trabalharemos sempre pensando no bem estar da população, desenvolvendo da melhor maneira possível o papel de representante do povo e de poder fiscalizador do Executivo”, disse o vereador Marcelinho Carvoeiro.
“Estou muito feliz em ter recebido a confiança deste grupo para assumir a responsabilidade de presidir a Câmara Municipal nestes dois primeiros anos. Estarei empenhando para construir, reivindicar e somar, juntamente com os vereadores desta chapa. A Câmara Municipal estará aberta para todos que, independente da sigla partidária ou de posição social, queiram colaborar com desenvolvimento do município”, contou Alfredo.
Também foi definido que para o 2º biênio 2015/2016 o vereador Jorge Rossignolo deverá ser o presidente.
Fonte: Agua Clara MS / Angela Justino