Localizado na região central, o prédio do Consulado Português serviu de paloco para diversos acontecimentos no município e a partir de hoje quinta-feira (2)
02/07/2020 10h01
Por: Julia Vasquez
TRÊS LAGOAS (MS) – Patrimônio histórico de Três Lagoas, o Consulado Português passou por obras de restauração e conservação e foi entregue na manhã desta quinta-feira (2) pelo prefeito Angelo Guerreiro.
Localizado na região central, o prédio do Consulado Português serviu de palco para diversos acontecimentos no município e a partir de hoje quinta-feira (2), os três-lagoenses poderão conhecer obras de restauração e conservação completas,uma vez que as obras foram finalizadas e entregues.
O início das obras foi motiviado após uma determinação judicial que obrigou o município a restaurar o local, tombado como patrimônio histórico em 2013.
A ação foi movida pelo promotor de Justiça, responsável pelo patrimônio público, Antônio Carlos Garcia de Oliveira.
De acordo com informações, o destino do casarão será decidido em conjunto com a família Mendes, que eram donos do imóvel, e a provável utilização será para a cultura da cidade.
VEJA VÍDEO:
https://www.facebook.com/radiocaculatl/videos/934725423659438

