31.1 C
Três Lagoas
domingo, 24 de novembro, 2024

Resolução que exigia mais de 12 semanas entre a 1ª e 2ª dose para adolescentes é revogada

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que adolescentes que tiverem entre 12 e 17 anos de idade, já podem receber a 2º dose de Pfizer mesmo que NÃO faça mais de 12 semanas que recebeu a 1ª dose, revogando assim a Resolução CIB Nº 211. Além disso, reforça que profissionais de saúde que receberam a 2ª dose até 31/03, devem tomar a 3ª dose.

A restrição de 12 semanas entre a 1ª e 2ª dose partiu do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e foi dada como resolução pelo Comitê Intergestor Bipartite (CIB) aos municípios, porém, comprovada a segurança vacinal com período menor de 12 semana para adolescente entre 12 e 17 anos, essa resolução foi revogada.

Desse modo, todos os adolescentes entre 12 e 17 anos que receberam a 1ª dose até 25 de agosto de 2021, devem procurar uma unidade de saúde das 8h às 13h ou a Central de Vacinação das 14h às 18h para receber a 2ª dose de Pfizer.

Outro ponto destacado pela SMS é o fato de que, todos os profissionais de saúde que receberam a 2ª dose de vacina contra Covid-19 até 31/03, independente da marca a qual recebeu, devem se imunizar com a 3ª dose e, com isso, garantir a imunização completa.

Informações Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas conquista ouro e bronze no Campeonato Brasileiro de Muay Thai

O evento, que teve a participação dos melhores atletas da modalidade no país, também contou com a presença dos atletas do UFC Ariane Sorriso e Jean Matsumoto, que participaram da cerimônia de premiação, inspirando os competidores e celebrando o esporte.

FeiraTrês lança a Campanha “Feira de Prêmios Natalinos” para premiar seus consumidores

O sorteio acontecerá no dia 23 de dezembro, na Feira Central, com shows gratuitos e a retirada dos prêmios. Entre os prêmios estão eletrodomésticos, bicicletas, perfumes e doces artesanais.

SMS, PROCON TL e Vigilância Sanitária Estadual apreendem 200 unidades de cigarro eletrônico

Além da apreensão, os proprietários dos comércios vistoriados poderão ser multados em até R$ 30 mil, conforme as infrações verificadas.