Vice de Eduardo Riedel deve ser anunciado em convenção do PSDB nesta sexta-feira (05).
Em convenção lotada de apoiadores na noite desta quinta-feira (04) o Republicanos confirmou o apoio a Eduardo Riedel (PSB) para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e de Tereza Cristina (PP) ao Senado, nas eleições deste ano. O encontro aconteceu na sede da Colônia Paraguaia, na Vila Pioneira e reuniu cerca de 3 mil pessoas entre jovens, autoridades, lideranças políticas e comunitárias e militantes, conforme o partido.
Durante o evento Republicanos reiterou que terá chapa completa, com 25 candidatos para deputado estadual e 9 candidatos a deputado federal, considerando a cota de 30% para candidaturas femininas. Entre os nomes na disputa a deputado federal está o presidente do Republicanos Wilton Acosta.
O partido esperava indicar o suplente de Tereza Cristina, durante o evento desta noite, mas a ex-ministra se adiantou e escolheu o Tenente Portela do PL (Partido Liberal), fiel escudeiro de Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito minutos antes na convenção do PL, nesta noite. O Republicanos, agora, espera poder indicar ao menos um nome para vice ao Governo do Estado.
Riedel participou da convenção desta noite, mas fez mistério quanto ao nome do vice que deve ser anunciado na convenção do PSDB, nesta sexta-feira (05) na sede regional do partido na Avenida Ministro João Arinos, Chácara Cachoeira.
“O Republicanos tem quadro, tem contribuído com nossa construção e o vice é uma consequência de toda uma discussão da aliança que envolve o PP, o Republicanos e o PL, assim como outros partidos que estão conosco. Com certeza tem quadro para ser nosso vice sim”, pontuou Riedel.