Política – 06/03/2013 – 16:03
O senador Ruben Figueiró (PSDB-MS) recebeu em seu gabinete, em Brasília, nesta quarta-feira (06/03), o presidente em Mato Grosso do Sul da Federação dos Trabalhadores no Comércio (FETRACOM – MS), Idelmar da Mota Lima, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC), Levi Fernandes e o diretor secretário da CNTC, Lorival Figueiredo.
Eles vieram agradecer o senador pela apresentação do projeto de lei que torna obrigatório o pagamento de, no mínimo, 4% de comissão sobre o valor das vendas efetivadas por comerciários.
O PLS 47/2013 vai modificar o texto da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O texto foi apresentado há duas semanas e deve ser relatado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), na Comissão de Assuntos Sociais do Senado. Paim foi o autor da regulamentação da profissão de comerciário, que aguarda sanção presidencial.
Os representantes dos comerciários também falaram da expectativa positiva com a regulamentação profissional. Há no Brasil hoje, mais de 12 milhões de comerciários filiados a CNTC.
Em entrevista à Rádio Senado na semana passada, o senador Ruben Figueiró conversou com o apresentador do programa Conexão Senado, Adriano Farias, sobre os objetivos do seu projeto.
Fonte: Assessoria de Comunicação