22.2 C
Três Lagoas
domingo, 22 de dezembro, 2024

Representante do movimento “Vem pra ruas” usa tribuna para cobrar mais investigação

25/06/2013 – Atualizado em 25/06/2013

Representante do movimento “Vem pra ruas” usa tribuna para cobrar mais investigação de contratos municipais irregulares

Por: Cristiane Sagioratto

O professor Guilherme Barbosa Leles representante da entidade movimento “Vem pra ruas” usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Três Lagoas na noite desta terça-feira (25) para reivindicar a revisão de contratos com a empresa de ônibus Kalunga, da Agência de Publicidade da empresa Agilitá e também da empresa que coordena o Projovem no município.

Segundo ele, a empresa Kalunga recebe hoje dos cofres municipais R$ 8,9 milhões por ano para transportar cerca de 300 alunos a três escolas rurais da região de Três Lagoas.

“Com esse dinheiro poderíamos comprar 40 microonibus e 8 microonibus articulados para atender alunos da APAE”, afirma Leles.

Ele também solicita obras de asfalto na Avenida Baldomero Leituga localizada no Jardim Alvorada e também pede aos edis melhorias na pista de Skate.
Ele solicita também investigação por parte do Ministério Público quanto às denúncias de superfaturamento em gastos públicos bem como a punição dos envolvidos.

Outra reivindicação dele é a redução da tarifa de transporte urbano e também pede abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquerito (CPI) sobre denúncias de trabalho irregular de assessores no Legislativo municipal.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Governo antecipa 13º do Mais Social e beneficia mais de 42 mil famílias em MS

Simultaneamente, os 42.193 beneficiários ativos receberam também os pagamentos mensais, em uma injeção na economia local de R$ 37.973.700,00 para quem mais precisa.

PGE fecha 2024 com saldo positivo, foco na inovação, capacitação e entregas ao Estado

Durante entrevista, a procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, fez um balanço da atuação do órgão e abordou assuntos estratégicos tratados durante o ano.

Com setor da citricultura em expansão, mais uma empresa vai investir em MS

A previsão é de que o empreendimento será instalado na Costa Leste, entre Campo Grande, Três Lagoas e Paranaíba, como área do foco de avaliação.