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domingo, 27 de outubro, 2024

Representante da Elektro fala sobre o Residencial Orestinho entrega de kits e venda de energia

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27/01/2016 – Atualizado em 27/01/2016

Representante da Elektro fala sobre o Residencial Orestinho, entrega de kits e venda de energia

Dentre as novidades, destaca-se a possibilidade do cidadão comum vender energia para a empresa

Por: Neto/Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu na Rádio Caçula, Fábio Costa, especialista comercial da Elektro, responsável pela distribuição de energia elétrica em Três Lagoas (MS), para falar sobre a entrega dos serviços nos 432 apartamentos da 1ª etapa do Residencial Orestinho e outras atividades da empresa no município.

Redução da bandeira tarifária de energia elétrica por determinação da Aneel – Fábio disse que, a partir de fevereiro desse ano, o valor da bandeira vermelha vai cair de R$ 3,00 para R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, redução de 50% e, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) vai divulgar hoje (29) qual será a bandeira tarifária que vai incidir sobre as contas de luz de fevereiro.

A bandeira vermelha encontra-se vigente, onerando a conta do consumidor, pelo menos desde março de 2015.

O que muda com a saída da Cesp das usinas de Ilha Solteira e Jupiá? – Fábio ressalta que o setor de energia elétrica é dividido em três partes, sendo elas, a concessão de geração, de transmissão e de distribuição, a última parte é atribuição da Elektro, portanto, não muda em nada a negociação dessas usinas, pois o serviço de distribuição é independente.

“A Elektro espera que novas tecnologias sejam incorporadas na geração de energia, para melhorar e baratear a distribuição ao consumidor final” disse ele.

O cidadão comum pode vender energia para a Elektro? – O representante afirma que sim, pois a empresa possui sistema disponível que permite a leitura de energia não utilizável pelo consumidor que opte em negociar esse excedente, mas ressalta que antes de instalar a adaptação necessária, é preciso ponderar se vai ser viável economicamente o investimento que terá que fazer na compra da captação de energia via solar. Segundo ele, hoje esse investimento gira em média em torno de R$ 15.000,00 a R$ 30.000,00 nos pequenos sistemas, havendo outros maiores que poderão ser escolhidos pelo consumidor.

Residencial Orestinho – Fábio afirma que, na última sexta-feira (22), a Elektro concluiu a instalação de 432 medidores nos apartamentos da primeira etapa do Residencial Orestinho, sendo que a construção da rede elétrica estava concluída desde agosto de 2015 e, para iniciar as instalações, a concessionária dependia dos nomes dos contemplados, enviados pela Prefeitura Municipal, o que foi feito.

Iluminação pública, ruas escuras e problemas no atendimento do 0800 da empresa – Segundo o especialista comercial, a empresa tem boas notícias para a população de Três Lagoas e, vai encaminhar para o setor responsável, as reclamações sobre o atendimento no 0800 da empresa,para a melhoria dos serviços do atendimento aos clientes e, destaca que, além do 0800 a empresa mantém outros canais de comunicação, principalmente o SMS 26655 mais o código do consumidor com a palavra “falta de energia”, ou seja, proporciona gratuitamente o envio do SMS mais o código do consumidor, mais o serviço que a empresa precisa regularizar ao consumidor.

“Este atendimento não é mecânico e, com certeza nós retornaremos a ligação” disse Fábio.

Disse ainda que a Elektro disponibilizou cinco equipes para propiciar atendimento 24 horas na iluminação pública de Três Lagoas, sendo importante que a população utilize os canais de comunicação da empresa para informar os pontos de escuridão na cidade.

Fábio enfatizou que a Elektro trabalha com sustentabilidade e eficiência energética e, propiciou a doação para 5.418 residências de Três Lagoas que serão beneficiadas com kits de economia de energia elétrica, cada kit com cinco lâmpadas econômicas. Esse material será entregue aos consumidores que cadastraram na Elektro o número do NIS (Número de Inscrição Social) até o mês de dezembro de 2015.

“A empresa vai enviar correspondência a esses consumidores, agendando data e horário para entrega do kit” disse ele.


Fábio Costa, especialista comercial da Elektro

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