30.9 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de setembro, 2024

Redução na tarifa de energia beneficia moradores de Três Lagoas

Tarifa de energia elétrica é reajustada para baixo pela ANEEL, beneficiando consumidores de cinco cidades atendidas pela Elektro em Mato Grosso do Sul.

A partir desta terça-feira, 27, moradores de cinco cidades de Mato Grosso do Sul terão uma redução no valor da tarifa de energia elétrica. A mudança foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e impacta os municípios de Três Lagoas, Anaurilândia, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Selvíria, que são atendidos pela concessionária Elektro Eletricidade e Serviços S.A.

A decisão, que também afeta 223 cidades em São Paulo, reflete uma diminuição média de 5,64% nas tarifas. Para consumidores residenciais, a redução será de 5,55%. A queda nos valores foi influenciada por uma série de fatores, incluindo menores gastos com encargos setoriais, componentes financeiros e custos de transporte.

Os novos índices de reajuste são diferenciados entre alta e baixa tensão. Para consumidores de alta tensão, como indústrias, a redução média é de 5,72%, enquanto que para baixa tensão, que engloba residências, comércios e serviços públicos, a queda média é de 5,60%.

O ajuste afeta diferentes classes de consumo, desde residências e propriedades rurais até estabelecimentos comerciais e indústrias. A redução promete aliviar o bolso dos consumidores locais, refletindo a economia nos gastos com energia elétrica.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Brasil negocia libertação de três-lagoense detido na Ucrânia

Para o jornalismo da Rádio Caçula, o Itamaraty confirmou a procura dos familiares de Caio Henrique de Lima à representação do Brasil em Kiev, onde o governo do país europeu foi questionado sobre sua prisão.

Mulher é socorrida após atirar contra si mesma dentro do semiaberto de Três Lagoas

Arma foi disparada acidentalmente após discussão sobre uso de celular onde vítima deu entrada no Hospital Auxiliadora nesta segunda-feira, 16.

Mulher dispara com arma de fogo em si mesma no Presídio de Três Lagoas

Vítima, que foi alvejada acidentalmente enquanto manuseava uma bolsa foi encaminhada ao hospital com ferimentos.