34 C
Três Lagoas
quinta-feira, 24 de outubro, 2024

Redução de ICMS da energia para avicultores é regulamentada em MS

10/09/2016 – Atualizado em 10/09/2016

Por: Marcio Ribeiro com Notícias Agricolas

Um decreto assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e uma resolução da secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), publicados nesta sexta-feira (9), no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul, regulamentaram a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a energia elétrica para os avicultores do estado de 17% para 2%.

Um outro decreto do governador, assinado em 20 de maio deste ano, já havia determinado a redução, mas sua implementação dependia da regulamentação. Conforme a resolução da Sefaz, para requerer o benefício fiscal, o produtor deverá se inscrever no Cadastro de Avicultores de Corte (Sicac), no portal do ICMS Transparente.

Neste cadastro o produtor deverá informar cada unidade consumidora de energia elétrica em sua propriedade, indicar a unidade que será destinada exclusivamente a avicultura de corte, apontar o nome da empresa a qual se destinará sua produção e também a quantidade de galpões e a capacidade do alojamento. Deverá fazer também uma declaração que exerce a atividade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mulher é retirada de Unidade de Saúde após perturbar funcionários na Vila Haro

Rádio Patrulha foi acionada para conter suspeita, que estaria aparentemente sob efeito de drogas e que causava transtornos no local.

Após fugir da UPA, jovem sob efeito de drogas ataca familiares e acaba preso em flagrante

Suspeito teria agredido sua própria mãe após sofrer um surto, sendo detido e encaminhado ao PSM na manhã desta quinta-feira, 24.

Sou a eleitora número um do governador Eduardo Riedel, disse Teresa Cristina

A senadora Tereza Cristina (PP) afirmou nesta quarta-feira (23) que não pretende disputar o Governo do Estado em 2026. Em entrevista à Rádio Hora,...