Recife está em alerta máximo nesta quinta-feira (6) após fortes chuvas atingirem a cidade desde quarta-feira (5), resultando em alagamentos, queda de árvores e barreiras. O Corpo de Bombeiros reportou seis mortes, incluindo mãe e filha, vítimas de um deslizamento de barreira no Córrego da Bica, zona norte da capital pernambucana.
Desde ontem, o Centro de Operações (COP) declarou estado de alerta máximo na capital, pois o volume de chuvas superou o esperado para fevereiro. O COP reforçou a necessidade de cuidados, orientando a população a permanecer em locais seguros ou buscar abrigo oferecido pela prefeitura.
Diversas ruas e avenidas foram interditadas, e a prefeitura recomendou que as pessoas evitem sair de casa. Atividades não essenciais, como aulas, turismo e lazer, foram suspensas.
Além de Recife, Maceió e João Pessoa registraram chuvas superiores à média esperada para fevereiro nas últimas 24 horas. Em Maceió, Alagoas, a Defesa Civil confirmou o desabamento de casas, deixando 30 pessoas desabrigadas ou desalojadas.
Com informações Agência Brasil