22.2 C
Três Lagoas
domingo, 12 de janeiro, 2025

Recesso dos deputados estaduais de MS começa em 22 de dezembro

Tramitam na Casa de Leis dois projetos do governo eleito.

MIDIAMAX – O recesso dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul começa no próximo dia 22 de dezembro, quinta-feira. O retorno aos trabalhos para a nova legislatura com os parlamentares eleitos será em 2 de fevereiro.

Com dois projetos de lei do governo eleito de Eduardo Riedel (PSDB) em tramitação na Casa, há expectativa de convocação de sessões extraordinárias nos dias 21 e 22, para aprovação das propostas.

Contudo, elas sofreram emendas e além da segunda votação, precisam da análise na redação final.

Segundo o presidente da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), houve esforço para votação de todos os projetos de forma célere. “Até 22 de dezembro, vamos zerar a pauta de proposições aptas a serem analisadas em plenário, porque na nossa gestão não vai ficar nenhum projeto sem ser votado”, disse.

Assim, todas as votações são abertas e nominais, segundo o presidente. “Para garantir que o cidadão sul-mato-grossense possa acompanhar o processo legislativo e o trabalho de cada um dos 24 deputados estaduais”, afirma.

Portanto, Corrêa relembrou ainda da pandemia da Covid-19 e mesmo com as restrições, a Alems não deixou de ter sessão. “Conseguimos isso por meio de novas tecnologias e com o incansável apoio dos servidores da Casa de Leis, em especial de toda equipe de Comunicação, que nos ajudou a permanecer próximos dos sul-mato-grossenses. Dizem que mar calmo não prepara bom marinheiro, por isso os desafios foram importantes e conseguimos aprimorar muito nosso trabalho”, finalizou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital enfrenta alegações de negligência médica após morte de três recém-nascidos

Nos primeiros dias de 2025, o Hospital Estadual de Luziânia (HEL), localizado no entorno do Distrito Federal, enfrentou a trágica perda de três recém-nascidos....

Planeta supera limite de temperatura e compromete metas do Acordo de Paris

De acordo com o registro da Organização Meteorológica Mundial (OMM) e do observatório europeu Copernicus, a temperatura global em 2024 ultrapassou os níveis pré-industriais,...

PPSA coleta R$ 10,32 bilhões com petróleo e gás em 2024

A Pré-Sal Petróleo (PPSA), empresa vinculada ao Ministério de Minas e Energia, arrecadou R$ 10,32 bilhões em 2024 com a comercialização das parcelas de...