Bebê foi resgatado por moradores e encaminhado ao hospital, onde agora polícia investiga o caso.
Um bebê recém-nascido foi encontrado abandonado em um terreno baldio na manhã desta terça-feira, 25, no bairro Residencial Pantanal, em Aparecida do Taboado (MS), município distante 128 km de Três Lagoas. O caso gerou comoção entre os moradores, que acionaram o Corpo de Bombeiros após perceberem a presença da criança no local.
O menino, que nasceu com 2,35 kg, estava com os sinais vitais estáveis e foi encaminhado para atendimento médico em Três Lagoas. A Polícia Civil foi acionada e, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), conseguiu identificar a mãe do bebê poucas horas depois.
A responsável pelo abandono é uma adolescente, que relatou à polícia não saber que estava grávida. Segundo seu depoimento, ela entrou em trabalho de parto sozinha em casa, entrou em pânico e decidiu deixar o bebê no terreno.
A jovem foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos, e o caso está sendo investigado como abandono de incapaz. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação e definir o futuro da criança.